Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 18 de março de 2017. Atualizado às 23h12.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

campeonato gaúcho

17/03/2017 - 20h25min. Alterada em 18/03 às 23h13min

Uendel assume a lateral esquerda e D'Alessandro é recuado para confronto contra o São Paulo

Uendel reassume a lateral esquerda no duelo contra o São Paulo

Uendel reassume a lateral esquerda no duelo contra o São Paulo


RICARDO DUARTE/Inter/Divulgação/JC
Pela oitava rodada do campeonato gaúcho de futebol, o Internacional recebe o São Paulo no estádio Beira-Rio, neste sábado (18), às 19h. A quatro rodadas do final da temporada regular, ambos os times tentam uma das oito vagas aos playoffs, além de espantar qualquer chance de rebaixamento à divisão de acesso – também conhecida popularmente como 2ª divisão.
O retrospecto de 2016 favorece os colorados. Nos dois confrontos de 2016 – ambos realizados no Beira-Rio – um empate em 1 a 1, na fase regular, e 3 a 0, nas quartas de final. O histórico também desfavore o elenco de Rio Grande, já que o clube não vence o rival por-alegrense no Beira-Rio desde 1981, quando venceu pelo placar de 1 a 0.
O Inter atualmente é nono colocado na classificação com sete pontos. Para ingressar na zona de playoffs, basta vencer o adversário, que é oitavo colocado. O time de Zago não terá o recém contratado Victor Cuesta entre os titulares. "Teremos quatro decisões pela frente. É assim que estamos encarando", garante o treinador do Inter.
Já o São Paulo ocupa a oitava posição com oito pontos e vem de vitória contra o Ypiranga pelo placar de 2 a 1.

Mulheres não pagam

Outro aspecto para este confronto é a isenção de cobrança de ingressos às mulheres. A campanha é uma homenagem do internacional ao Dia Internacional da Mulher. Para acessar ao Beira-Rio é preciso apenas retirar a pulseira que estará disponível em postos montados na bandeira do clube (ao lado do Gigantinho) e na estátua do Fernandão.

D’Alessandro recuado

A mudança de posicionamento de D'Alessandro ocorre porque Uendel foi deslocado para a lateral esquerda. Com Carlinhos lesionado e Iago fora da lista de inscritos do certame estadual, o camisa 6 é o único jogador da função disponível no elenco. Zago escalou três atacantes na equipe: Nico López e Carlos abertos e Brenner na referência.
Internacional x São Paulo
Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D'Alessandro; Nico López, Carlos e Brenner. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Roballo; Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Cleiton e Leomir; Chico e Neilson. Técnico: Gilson Maciel.
Árbitro: Jean Pierre Lima
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia