Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de março de 2017. Atualizado às 17h59.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

copa do brasil

17/03/2017 - 16h40min. Alterada em 17/03 às 18h01min

Copa do Brasil terá Corinthians x Inter e Cruzeiro x São Paulo

Sorteio foi realizado pela CBF nesta sexta-feira

Sorteio foi realizado pela CBF nesta sexta-feira


cbf/divulgação/jc
O novo formato da Copa do Brasil, implementado pela primeira vez este ano, vai permitir que a quarta fase da competição, classificatória às oitavas de final, tenha dois clássicos nacionais. O sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira colocou o Corinthians para enfrentar o Internacional, reeditando a final de 2009. Já o São Paulo vai enfrentar o Cruzeiro, algoz da final de 2000. Outro time grande que disputa esta fase do torneio, o Fluminense terá pela frente o Goiás.
O regulamento da competição não contempla a figura do cabeça de chave nesta quarta fase, de forma que nada impedia os melhores do ranking da CBF de se encontrarem. E é exatamente isso que irá acontecer com o Corinthians (quarto) jogando contra o Inter (sétimo) e o São Paulo (oitavo) encarando o Cruzeiro (sexto).
Esse afunilamento na Copa do Brasil deste ano acontece porque oito brasileiros jogam a Copa Libertadores e entram direto nas oitavas de final. Além disso, a CBF garantiu vaga direta a Paysandu, Santa Cruz e Atlético-GO, numa forma de compensar esses times, respectivamente campeões da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B. A CBF havia prometido vaga na Copa Sul-Americana aos campeões dos dois primeiros torneios, mas teve que voltar atrás quando a Conmebol reformulou seus torneios, no fim do ano passado.
O sorteio desta sexta ainda determinou que o Sport encare o Joinville, enquanto que o Vitória vai enfrentar o vencedor do duelo entre ASA e Paraná, que se enfrentam no próximo dia 6 de abril - a chave atrasou devido ao adiamento do jogo entre Paraná e Bahia, pela fase anterior.
Os jogos da quarta fase acontecerão nos meios de semana dos dias 5, 12 e 19. Mesmo assim, a CBF fez um sorteio dirigido para que São Paulo e Corinthians não jogassem os dois como mandantes na ida. Assim, o São Paulo foi sorteado para jogar a primeira partida em casa contra o Cruzeiro, com o Corinthians decidindo em casa contra o Internacional.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia