Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 10 de Março de 2017 às 16:39

CBF confirma amistoso entre Brasil e Alemanha em março de 2018

Após quase quatro anos, Brasil e Alemanha vão se encontrar nos gramados. Depois do humilhante 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, as duas seleções têm um amistoso marcado para o dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico, de Berlim. A CBF confirmou o duelo nesta sexta-feira.
Após quase quatro anos, Brasil e Alemanha vão se encontrar nos gramados. Depois do humilhante 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, as duas seleções têm um amistoso marcado para o dia 27 de março de 2018, no Estádio Olímpico, de Berlim. A CBF confirmou o duelo nesta sexta-feira.
"Jogar contra uma seleção de alto nível, como a Alemanha, será uma prova fundamental para nossos atletas e comissão técnica. Ainda mais por se tratar de um jogo na casa do adversário e em um ano importantíssimo para nossa Seleção", disse o coordenador de seleções, Edu Gaspar.
Será o primeiro reencontro das seleções principais de Brasil e Alemanha desde o fatídico 7 a 1. O desejo de uma revanche contra os alemães não é recente: logo após a Copa do Mundo de 2014, o então presidente da CBF José Maria Marin -- hoje em prisão domiciliar nos EUA -- disse ao "Estado de S. Paulo" que tentaria marcar um amistoso contra a Alemanha. Segundo Marin, a intenção era "espantar logo" o que havia acontecido na Copa.
Desde o fatídico jogo com a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, o Brasil vem se recuperando. Após a troca de técnico, ano passado, o time de Tite está invicto e terminou o ano em segundo lugar no ranking da Fifa, logo à frente dos algozes do Mineirão.
Embora o amistoso não tenha saído do papel desde então, houve tentativas no imaginário popular de criar revanches contra a Alemanha. A primeira delas veio em julho de 2015, pouco mais de um ano após o 7 a 1, quando o Bayern de Munique recheado de jogadores da seleção alemã realizou um amistoso na China contra o Guangzhou Evergrande, dirigido por Felipão, o treinador do Brasil na Copa do Mundo.
Na ocasião, o time de Felipão segurou um placar sem gols no tempo regulamentar e saiu vitorioso nos pênaltis. Outra partida que ganhou tons de revanche contra os alemães foi a final do futebol masculino na Olimpíada de 2016, no Rio. Não se tratava, no entanto, de um jogo entre seleções principais, mas sim de times sub-23.
A seleção alemã olímpica era quase totalmente diferente da equipe que havia goleado o Brasil na Copa do Mundo. A seleção brasileira também tinha raros remanescentes do Mundial -- um deles era Neymar, que não entrou em campo no 7 a 1. Os jogadores brasileiros descartaram clima de vingança na final olímpica, vencida pelo Brasil nos pênaltis para conquistar um inédito ouro no futebol.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO