Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

logística

Notícia da edição impressa de 21/03/2017. Alterada em 20/03 às 22h33min

Terminal Santa Clara ganhará nova embarcação em junho

Renê Wlach diretor comercial do Tecon foto Julio Soares Objetiva Divulgação

Renê Wlach diretor comercial do Tecon foto Julio Soares Objetiva Divulgação


JULIO SOARES/OBJETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Roberto Hunoff, de Caxias do Sul
A diretoria do Tecon Rio Grande estima que, em junho, será colocada em operação uma segunda embarcação para o transporte de cargas do Terminal Santa Clara ao porto do Rio Grande. Em funcionamento desde outubro, o serviço opera, atualmente, com média de ocupação de 55% da capacidade de transporte de 170 TEUs por viagem. A informação foi prestada por Renê Wlach, diretor comercial do Tecon, em palestra ontem na reunião-almoço da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul.
A operação apresenta crescimento gradual, com a atração de novos clientes. O executivo citou, como exemplos, a Marcopolo, de Caxias do Sul, que já enviou 72 contêineres para exportação, e Tramontina, de Carlos Barbosa, com 94 unidades com itens importados. Wlach estimou em 20% a redução média no custo do transporte por meio desta operação, de característica multimodal, quando comparado com o sistema exclusivamente rodoviário. Dentre as principais cargas estão resinas da Braskem.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia