Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 12h25.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Bancos

20/03/2017 - 12h29min. Alterada em 20/03 às 12h29min

Vinci Partners será gestora de fundo de Energia Sustentável do Bndes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes) anunciou nesta segunda-feira (20), a Vinci Partners para ser a gestora do Fundo de Energia Sustentável, com patrimônio de R$ 500 milhões e prazo de 15 anos.
O fundo terá participação máxima de 50% da BndesPar, empresa de participações do banco de fomento, e será o primeiro parceiro da Climate Bonds Initiative no Brasil, "instituição sem fins lucrativos que busca incentivar a criação de instrumentos financeiros de apoio a soluções para o desafio das mudanças climáticas", segundo nota divulgada pelo Bndes.
"A BndesPar espera, com essa iniciativa, incentivar a criação de um mercado de títulos verdes no Brasil", diz a nota do BNDES. Segundo o banco, o fundo deverá ser lançado no segundo semestre deste ano. O instrumento investirá em debêntures de infraestrutura, com incentivo de redução de Imposto de Renda (IR), "prioritariamente em ativos relacionados a uma economia de baixo carbono".
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia