Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 11h05.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 20/03 às 11h06min

Bovespa abre em queda; BRF e JBS seguem liderando as perdas

A Bovespa abriu em queda na manhã desta segunda-feira (20), estendendo as perdas de 2,39% registradas na última sexta-feira, em meio à cautela em relação ao futuro das exportações de carne brasileira após as denúncias da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada. Às 10h25min, o principal índice da Bolsa recuava 0,84%, aos 63.672,99 pontos, na mínima, em dia de vencimento de opções sobre ações.
Durante o fim de semana, partidos políticos e produtores europeus pediram o fechamento das fronteiras do bloco, elevando a pressão para que a Comissão Europeia adote uma medida temporária contra o produto nacional depois da revelação da fraude no setor de carnes. Por volta das 10h25, JBS ON recuava -8,30%, enquanto BRF ON tinha perda de -11,11%.
O exterior também exerce influência negativa, com Wall Street em baixa. Por lá, investidores repercutem declarações do presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, que disse mais cedo que se a economia dos EUA realmente melhorar, quatro aumentos de juros serão possíveis.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia