Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de março de 2017. Atualizado às 10h49.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

conjuntura internacional

Alterada em 17/03 às 10h50min

Produção industrial dos EUA fica estável em fevereiro ante janeiro

A produção industrial dos Estados Unidos ficou estável em fevereiro ante janeiro, no cálculo com ajuste sazonal, segundo dados publicados hoje pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam alta de 0,2%.
Na comparação com fevereiro do ano passado, o dado atual subiu 1,2%. Já a produção industrial de janeiro foi revisada de -0,3% para -0,1%.
A taxa de utilização da capacidade instalada, uma medida de ociosidade na indústria, caiu 0,1 ponto porcentual em fevereiro, a 75,4%, em linha com a previsão dos analistas. O dado de janeiro foi revisado levemente para cima, de 75,3% para 75,5%.
A produção manufatureira, maior componente da produção industrial, subiu 0,5% em fevereiro, atingindo seu maior nível desde julho de 2008. Já a produção de serviços públicos caiu 5,7% em relação ao mês anterior. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia