Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de março de 2017. Atualizado às 14h47.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Indústria Automotiva

15/03/2017 - 14h46min. Alterada em 15/03 às 14h54min

Com meta de dobrar vendas na América Latina, PSA vai montar vans no Uruguai

O grupo francês PSA, fabricante de veículos das marcas Peugeot e Citroën, anunciou nesta quarta-feira (15) que vai montar vans no Uruguai a partir do segundo semestre. A iniciativa se insere na estratégia da empresa que visa a dobrar suas vendas de utilitários leves na América Latina.
Numa fábrica da Nordex, que terceiriza a produção de veículos em Montevidéu, serão montados os modelos Expert, da Peugeot, e Jumpy, da Citroën, em esquema conhecido como CKD, no qual os modelos virão desmontados, em conjuntos de componentes importados da França, para montagem final no local.
A capacidade de produção será de 6 mil veículos por ano, volume que a montadora pretende exportar, principalmente, aos mercados brasileiro e argentino. Até 2021, a PSA quer aumentar de 30 mil para 60 mil veículos as vendas anuais dos utilitários leves das duas marcas na América Latina.
No ano passado, a montadora criou um departamento dedicado ao desenvolvimento dos negócios dessa categoria na região, que tem um mercado considerado pela multinacional como promissor, com potencial de consumo de um milhão de veículos comerciais leves - incluindo todas as marcas. No ano passado, as vendas de utilitários leves na América Latina somaram 825 mil unidades.
Com a montagem das vans no Uruguai, a PSA avalia que estará mais próxima dos mercados-alvo e conseguirá ser mais competitiva na região. O portfólio de lançamentos da montadora francesa no mercado latino-americano prevê 16 novos modelos até 2021, incluindo na lista os dois que serão montados no Uruguai.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia