Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 18h51.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

tecnologia

Alterada em 14/03 às 18h55min

Apple é considerada culpada por combinar preços na Rússia de modelos do iPhone

O serviço federal antimonopólio da Rússia considerou nesta terça-feira a Apple culpada por combinação de preços. A entidade afirmou que a companhia trabalhou com varejistas para combinar preços em 2015 de vários modelos do iPhone, entre eles o 5s e o 6s.
O órgão federal afirmou ter descoberto que a Apple enviou e-mails a varejistas para pedir a eles que mudassem seus preços. Segundo o serviço federal, a companhia americana colaborou na investigação e tomou medidas para garantir que passe a cumprir a lei no futuro.
A Apple terá três meses para apelar da decisão assim que ela for publicada integralmente ainda neste mês, segundo autoridades russas. Caso perca, a companhia deve ser multada em até 15% das vendas de suas unidades no país, de acordo com a agência Interfax.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia