Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 13 de Março de 2017 às 18:47

Dólar avança ante euro e iene, mas sem muita força neste início de semana

Agência Estado
O dólar teve leve alta ante o iene e subia também ante o euro, no início de uma semana com importantes eventos políticos e também de reuniões de bancos centrais, entre eles o Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
O dólar teve leve alta ante o iene e subia também ante o euro, no início de uma semana com importantes eventos políticos e também de reuniões de bancos centrais, entre eles o Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
No fim desta tarde de segunda-feira (13), em Nova Iorque, o dólar subia a 114,80 ienes e o euro recuava a US$ 1,0660.
Investidores se preparam para uma série de eventos que podem mexer com os mercados nos próximos dias. O Fed deve elevar os juros na quarta-feira, enquanto o Banco do Japão, o BC norueguês e o Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) também se reúnem nesta semana.
No cenário político, o Reino Unido deve iniciar o processo formal de negociação de sua retirada da União Europeia nos próximos dias. Também nesta semana, os eleitores da Holanda votam, na primeira de uma série de disputas importantes nas urnas em nações da zona do euro. Para fechar essa movimentada semana, os ministros das Finanças do G-20 se reúnem na Alemanha em 17 e 18 de março.
A reunião do Fed pode ajudar na retomada do rali do dólar, que perdeu fôlego desde o início deste ano, segundo analistas. A expectativa de aperto monetário neste mês aumentou muito nas últimas semanas, em meio a uma série de discursos otimistas de dirigentes do Fed. O relatório de empregos melhor que o esperado na semana passada reforçou o argumento de elevação dos juros agora.
Com a elevação dos juros já incorporada aos cenários, investidores enfocarão a entrevista coletiva da presidente do Fed, Janet Yellen, e as projeções do banco central. "Crucial para o dólar será a extensão em que o Fed vê qualquer mudança em suas projeções econômicas e se o Fed começa a lançar as bases para potenciais elevações de juros em junho e setembro", disse Omer Esiner, analista-chefe de mercado da Commonwealth Foreign Exchange.
Os mercados apontam 95% de chance de que o Fed eleve os juros nesta quarta-feira, segundo dados do CME Group. Investidores veem 64% de chance de três ou mais altas neste ano. Juros mais altos apoiam o dólar, já que tornam os ativos dos EUA mais atraentes.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO