Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Frases e Personagens

- Publicada em 22 de Março de 2017 às 16:41

Frases e personagens

 Humberto Costa

Humberto Costa


WILSON DIAS/ABR/JC
"A decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de retirar da reforma da Previdência os servidores públicos estaduais e municipais é a reforma fazendo água." Humberto Costa (PT-PE), líder da oposição no Senado.
"A decisão do presidente Michel Temer (PMDB) de retirar da reforma da Previdência os servidores públicos estaduais e municipais é a reforma fazendo água." Humberto Costa (PT-PE), líder da oposição no Senado.
"Ele está querendo tirar um pouco a pressão dos deputados e jogar para os governadores. Já é uma demonstração de fraqueza. Mas todo alívio na reforma da Previdência será bem visto pela oposição." Também Humberto Costa.
"A decisão do governo de excluir servidores públicos estaduais e municipais facilita muito a aprovação da proposta no Congresso. A exclusão tira 70% da pressão que parlamentares estavam recebendo para votar contra a reforma da Previdência." Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara.
"A reforma da Previdência se concentrará agora naquilo que sempre foi o objetivo do governo federal, que é reduzir o déficit da Previdência, que nunca incluiu os servidores estaduais." Também Rodrigo Maia.
"A retirada dos servidores estaduais e municipais sem regime próprio de aposentadoria não afeta a defesa da proposta no Congresso Nacional. A reforma fica restrita aos segurados do INSS, que abrange na maioria trabalhadores da iniciativa privada, mas também alguns servidores de municípios que não têm regime próprio e aos servidores federais." Dyogo Oliveira, ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, ao comentar a medida.
"Na verdade, o governo tinha a pretensão de incluir isso na reforma para contribuir com o ajuste fiscal dos estados. Entretanto, o entendimento é que os estados têm condições de fazer isso diretamente." Também Dyogo Oliveira.
"Também critico a espetacularização na divulgação dos resultados da Operação Carne Fraca. Ela foi necessária, mas houve exageros nas notícias." Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO