Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 22h38.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 21/03/2017. Alterada em 20/03 às 21h27min

Trabalho não é mais um local

O trabalho não é mais um local e, sim, uma atividade, e isso é uma tendência sem volta. A taxativa afirmação pertence à gerente de Recursos Humanos da Dell, Fernanda Kessler, feita em Porto Alegre durante recente fórum sobre relações trabalhistas da Associação Brasileira de Recursos Humanos sobre Home Office. Na ocasião, ela apresentou o case da empresa, referência em home office, e que está entre a lista das 10 melhores organizações para trabalho remoto, segundo a Forbes. Trabalho remoto, que já acontece com bastante frequência também em Porto Alegre, não significa apenas dentro do País, mas também entre profissionais de vários países, obrigados então a superar dois problemas: da língua e do fuso horário.
Relações de trabalho
A Fecomércio-RS vai levar a Torres especialistas para o 2º Congresso Estadual de Relações Sindicais e de Trabalho, que ocorre de quinta a sábado em meio ao debate sobre a reforma trabalhista. A entidade é a favor de medidas que gerem mais flexibilidade ao mercado de trabalho, segundo o presidente Luiz Carlos Bohn.
A Bolsa do Búfalo
A recém-criada Bolsa do Búfalo comercializou 169 cabeças de animais da espécie nos primeiros dias de operação. O resultado satisfez plenamente à diretoria da entidade de classe Ascribu, que a criou, opera e vê boas perspectivas para sua continuidade. Ela é também uma das ações do Movimento 40 anos da entidade, a serem festejados em 2018.
Defasagem da tabela
A Confederação Nacional das Profissões Liberais, presidida pelo gaúcho Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, está mobilizando as 28 federações e 500 sindicatos do setor contra a defasagem da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física, que é de 83,12% desde 1996. Ela deveria isentar quem ganha até R$ 3.456,92 mensais, e hoje é só até R$ 1.903,98.
Os 30 anos da Mecatex
A caxiense Mecatex promove, amanhã à noite, o Fashion Trends Verão 2018, sobre as tendências da próxima temporada de verão para celebrar seus 30 anos de atuação no mercado têxtil. Ela oferece em sua nova sede inaugurada há um ano o que há de mais atual em equipamento têxtil, modelagem e design de moda.
Tecnologia gaúcha na Tailândia
A Elipse Software, de Porto Alegre, e sua parceira Advantech promovem, dia 30 deste mês, em Bangkok, na Tailândia, o Solution Day for Energy, evento em que serão apresentadas as melhores práticas para automação de sistemas e novas soluções para aplicações nas áreas de energia e meio-ambiente. Entre as tecnologias que serão demonstradas no encontro, destaque para a plataforma Scada IEC 61850 com IEDs de múltiplos fabricantes, integrada a dispositivos da Advantech. Além disso, os participantes que comparecerem ao The Sukhothai Bangkok poderão trocar experiências com renomados profissionais destes setores.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia