Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de março de 2017. Atualizado às 20h14.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/03/2017. Alterada em 20/03 às 20h16min

Carne fraca, mas peso forte

Muitas explicações já foram dadas sobre o resultado da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, e outras ainda o serão, com reunião até já convocada pelo presidente Michel Temer (PMDB) dos embaixadores dos países importadores do produto. Mas o estrago está feito. E, pela sua repercussão, a carne pode ser fraca porque facilmente fraudada, mas seu peso econômico é muito forte no Brasil. O mercado interno é o maior cliente da carne brasileira. De tudo o que é produzido, o Brasil exporta menos de 20% de carne bovina, 18% de suínos e 30% de frango. O resto vai para o mercado interno. Mas em 2016, os frigoríficos instalados no Brasil exportaram US$ 12,6 bilhões em carne e subprodutos. Só em frango, foram R$ 5,9 bilhões, o que dá ao Brasil o título de maior exportador do mundo.
Nova loja para pets
A Petz acaba de abrir em Porto Alegre (Protásio Alves, 4.194) sua primeira loja no Sul e a 48ª no País, mas seu plano é abrir outra aqui no Estado e duas no Paraná, segundo o diretor Luciano Sessim. A nova loja, uma megaloja de 1,2 mil metros quadrados, oferece centro de estética, clínica veterinária e 20 mil produtos.
Enfim a automação
Menos mal que pelo menos antes da entrega do aeroporto Salgado Filho à alemã Fraport o estacionamento não coberto do principal terminal foi automatizado. Era uma vergonha que o serviço até há pouco continuasse sendo manual. A propósito, muita coisa vai melhorar no aeroporto com a nova administração...
Novo retrato gaúcho
Após percorrer milhares de quilômetros durante dois anos o editor, jornalista e fotógrafo Leonid Streliaev, autografa quarta-feira à noite o livro Rio Grande do Sul, edição especial e bilíngue na Livraria Cultura do Bourbon Shopping em Porto Alegre. Nele, o autor comemora também seus 50 anos de fotografia.
Pelo poder feminino
A ONG Business Professional Women (BPW) realiza no próximo sábado um encontro para mulheres empreendedoras. Será das 10h30min às 13h, na Livraria Fnac do BarraShoppingSul sobre as necessidades do mercado e oportunidades de aperfeiçoamento profissional focado no público feminino.
A participação nos resultados
Na contramão da crise, a Hercosul Alimentos registrou crescimento de 21% em 2016 e estreia sua adesão ao Programa de Participação nos Resultados (PPR) a seus colaboradores, o benefício mais desejado pelos trabalhadores brasileiros. Em atividade desde 2001, a empresa de Ivoti pretende aumentar com o PPR a produtividade. Além da motivação que a remuneração extra proporciona, o diretor executivo Idésio Perosa acredita que dividir os ganhos adquiridos com os profissionais é uma forma de atrair e reter talentos, o que evita a rotatividade e os altos custos das demissões, recontratações e treinamentos para substituição de funcionários.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia