Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 22h36.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/03/2017. Alterada em 16/03 às 19h55min

Catracas gaúchas no México

A nova linha de catracas, a CatraxGo Uno e Duo, foi um dos destaques da Digicon de Gravataí na Exposeguridad, que se encerrou nesta quinta-feira no Centro Banamex, da Cidade do México. Com o uso do mecanismo motorizado, elas apresentam giro sem impacto oferecendo uma passagem suave aos usuários. Outro destaque foi a nova versão do dFlow, bloqueio pioneiro para controle de acesso de pedestres, que permanece sempre aberto no conceito de passagem livre, com a tecnologia de reconhecimento biométrico Morpho-Wave, da empresa francesa Safran. Depois de cadastrado, o usuário precisa passar só a ponta dos quatro dedos em scanner sem contato físico, liberando seu acesso.
Relação com o México
O México apresenta importantes interações de mercado com a Digicon. Segundo Cauê Dias, do departamento de Vendas e Exportação, "é um dos que gera mais negócios, devido à relação desenvolvida ao longo de 12 anos". E que, agora em litígio com os EUA, a partir da eleição de Donald Trump, deixa um espaço vazio que pode ser ocupado por exportações do Brasil, segundo a Fiergs.
A entrega da internet
A Anatel exige que as operadoras entreguem pelo menos 80% da taxa de transmissão média e 40% da taxa de transmissão instantânea vendidas aos usuários. É o alerta da InternetSul na semana do consumidor. Quem receber diferente deve buscar ressarcimento, válido também para conexões móveis.
L'Occitane no Bourbon
A L'Occitane au Brésil acaba de inaugurar três novos pontos de vendas na rede Bourbon Shopping da Capital: Assis Brasil, Country e Wallig. É parte do plano de expansão da marca em todo o País. Atualmente, a L'Occitane conta com mais de 160 pontos de venda no Brasil, entre lojas próprias e franquias.
Um termômetro pulseira
A Toth Tecnologia, com sede no Tecnopuc, prepara para o 2º semestre de 2017 o lançamento do Tempy, termômetro para uso doméstico, em formato de pulseira, que permite a pais e mães o controle da temperatura de seus filhos via mobile. Qualquer alteração o sistema wearable envia informação ao smartphone. A produção será centralizada na nova planta da Toth no Techpark da Feevale.
Filme em 360° no Parque Farroupilha
Os moradores de Porto Alegre vão estar imersos em sustentabilidade nos dias 1 e 2 de abril com a Virada Sustentável Porto Alegre 2017. Entre as atrações, a patrocinadora Braskem irá montar um domo inflável, Visual Dome, no Parque Farroupilha, que projeta imagens em 360 graus de um vídeo de três minutos criando uma experiência impactante sobre as transformações climáticas do efeito estufa. O formato esférico da atração, que tem uma estrutura de 4 metros de altura por 8 metros de diâmetro, fará com que o espectador se sinta muito mais próximo dos fenômenos causados pela emissão de gases nocivos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia