Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de março de 2017. Atualizado às 01h07.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 16/03/2017. Alterada em 15/03 às 21h20min

Novo impulso nos imóveis

A redução da taxa de juros e da inflação, aliada às novas mudanças nas regras do financiamento imobiliário, promete novo impulso ao mercado de imóveis, cenário que pode levar ao enxugamento dos estoques, atualmente de 7 mil unidades só em Porto Alegre. De olho nas oportunidades, a Cyrela Goldsztein promove, a partir de hoje e até sábado, o Imperdível, evento de vendas com benefícios exclusivos de imóveis residenciais e comerciais, no estacionamento do Nacional Nilo Peçanha. Além de preços competitivos, o Imperdível vai oferecer vantagens adicionais, como entrada zero, juros a partir de 7% ao ano, financiamento direto com a construtora, pagamento de todas as taxas e do ITBI.
Indicadores Sinplast
O Centro Sinplast de Inovação e Governança lança campanha por maior adesão das indústrias do plástico ao Sistema Sinplast de Indicadores Setoriais. Ele oferece uma análise mensal real de vários parâmetros de gestão: produtividade, rotatividade, uso da capacidade instalada e inadimplência. Os números de cada empresa permanecem sigilosos.
Incubadora de Canoas
Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica de Canoas, que tem o Simecan como entidade mantenedora, abriu as inscrições para o processo seletivo de ingresso na incubadora até esta sexta-feira. É para empreendedores com projetos ou negócios inovadores, ou que gerem impacto social e/ou ambiental.
A engenharia gaúcha
A gaúcha Flehr Engenharia desenvolve os projetos estruturais para dois hotéis: no Recife e em Porto Alegre. E também para ampliação de um shopping no ABC Paulista, além de obras de infraestrutura no porto de Salvador. Com escritório em São Paulo, a Flehr está em vias de abrir filial em Florianópolis.
Premiação da Savarauto
A Savarauto, única concessionária gaúcha de automóveis Mercedes-Benz, conquistou, pela nona vez consecutiva, a Classificação Ouro do Programa Star Class. É o enquadramento máximo dos pontos de venda às normas e exigências da marca alemã: na satisfação de clientes, conquista de metas e atendimento.
Piá triplica capacidade de iogurtes
A Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis, inaugura amanhã a ampliação de sua nova fábrica de iogurtes, um trabalho iniciado em 2011, elevando para 450 toneladas diárias sua capacidade de fermentados (bebidas lácteas e iogurtes), manteiga, requeijão, doce de leite e doce de frutas, com investimentos de R$ 85 milhões, financiados pelo Badesul, BRDE e Banrisul. É o triplo da atual, que chega a 150 toneladas diárias. Além de ampliar a área física em mais 9 mil metros quadrados, a nova fábrica terá nova estrutura de equipamentos e menor consumo de recursos naturais, como água e energia elétrica. O evento integra as comemorações dos 50 anos da cooperativa, lembra o presidente, Gilberto Kny.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia