Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de março de 2017. Atualizado às 00h39.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Patrícia Knebel

Mercado Digital

Notícia da edição impressa de 30/03/2017. Alterada em 29/03 às 21h03min

Ceitec quer senadores gaúchos lutando pela empresa

CEITEC S.A/DIVULGAÇÃO/JC
A Ceitec está na expectativa de que a bancada gaúcha no Senado Federal possa defender, em bloco, a presença da empresa como fornecedora de chips para o Documento de Identificação Nacional (DIN). O documento será emitido pela Justiça Eleitoral, com impressão realizada pela Casa da Moeda, que tem sede no Rio de Janeiro. O projeto para a criação do DIN está em discussão no Senado. "Torcemos para que a bancada gaúcha no Senado apoie a inclusão da Ceitec no projeto", afirma o presidente da empresa, Paulo de Tarso Mendes Luna. Uma vitória já foi obtida. O senador Lasier Martins propôs uma emenda incluindo a Ceitec ao PLC 19/2017. Em sua justificativa, ele afirma que o "Brasil possui uma empresa 100% pública que domina o projeto e o desenvolvimento de circuitos integrados". O DIN terá um chip, no qual serão armazenados os dados biométricos do cidadão e os números de vários documentos.
O convite público e o sim
Deu certo a meta do prefeito Nelson Marchezan Júnior de ter o presidente da Anprotec e um dos fundadores do Tecnopuc, Jorge Audy, atuando bem próximo das iniciativas públicas voltadas para a inovação em Porto Alegre. Durante a inauguração do poa.hub, ele o convidou (dessa vez, publicamente) para presidir o Conselho Superior de Inovação, que ainda será instalado. Audy disse sim. Nas próximas semanas, ele começará a estruturar o seu time, que atuará de forma consultiva para ajudar a cidade.
#ElaFazHistoria
O Facebook dá início amanhã à temporada 2017 do #ElaFazHistoria, programa de empoderamento feminino da empresa que conta com apoio de várias organizações, como a ONU Mulheres e a Think Olga. Pela primeira vez, o encontro acontece em Porto Alegre. Entre as debatedoras estão Natália Leite (Escola de Você), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Camila Farani (presidente Gávea Angels e jurada Shark Tank Brasil) e a senadora Ana Amélia Lemos. As inscrições estão encerradas, mas é possível acompanhar ao vivo pela página Facebook para Empresas.
Nem um minuto a menos
A AEL Sistemas reforçou o seu Plano de Recuperação de Desastre (PRD). Estabeleceu prazos mais curtos, porém realistas, para a TI conseguir reaver a sua estrutura e saber quais dados seriam de fato perdidos em caso de ruptura. O planejamento, desenvolvimento e execução desse projeto foram feitos pela Mic&Mac.
Simulador em aula
Um Simulador de Montagem e Manutenção de Hardware está sendo desenvolvido pelo Laboratório de Inovação da Unidade Senac Informática, em um projeto que envolve professores de diversos cursos. O Simulador será utilizado pelas turmas dos Cursos de Técnico em Informática e Técnico em Jogos. O produto permite aos alunos explorar os componentes internos de computadores e suas características, além de realizar simulações de problemas que podem ocorrer nestes componentes. Todas essas vivências acontecem em um ambiente 3D.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia