Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 02 de Abril de 2017 às 22:24

Dada a largada

A partir de hoje, as entidades e agências de publicidade poderão inscrever gratuitamente uma peça publicitária, sob a temática "clima sustentável", para disputar o Prêmio Criatividade, no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Os interessados em concorrer ao Grand Prix Galo de Gramado e à Esfinge Roberto Duailibi poderão submeter o material até o dia 15 de maio, pelo site alap.com.br/premiocriatividade. Considerado o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, o festival promovido pela Alap (Associação Latino-Americana de Publicidade) será realizado no Serra Park, de 7 a 9 de junho.
A partir de hoje, as entidades e agências de publicidade poderão inscrever gratuitamente uma peça publicitária, sob a temática "clima sustentável", para disputar o Prêmio Criatividade, no Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Os interessados em concorrer ao Grand Prix Galo de Gramado e à Esfinge Roberto Duailibi poderão submeter o material até o dia 15 de maio, pelo site alap.com.br/premiocriatividade. Considerado o terceiro maior evento do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina, o festival promovido pela Alap (Associação Latino-Americana de Publicidade) será realizado no Serra Park, de 7 a 9 de junho.

Digital, mas com dificuldades

Apesar de todos os investimentos e avanços, a evolução digital das marcas ainda é lenta, segundo relatório realizado pela empresa de consultoria The Boston Consulting Group (BCG). O estudo encomendado pela Google entrevistou 2,2 mil profissionais de Marketing de 141 empresas em 41 países, incluindo o Brasil, e constatou que o aumento no orçamento dedicado a ações de Marketing não foi suficiente para indicar uma melhora do conhecimento dos anunciantes em relação às estratégias de comunicação digital. Entre os motivos estão a falta de entendimento por parte dos gerentes de Marketing; visão deturpada dos anunciantes em relação à capacidade de construir estratégias digitais; e a dificuldade em obter informações, na escolha das métricas e metas corretas para medir a eficácia das campanhas.

Sob a condução de mulheres

Vitoria Satt  - coluna Intervalo - divulgação coletiva

Vitoria Satt - coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Uma divisão para se dedicar exclusivamente ao universo feminino está entre as mudanças introduzidas pela Competente em sua área da Criação. A novidade foi motivada pela experiência que a equipe colheu ao lidar com clientes que atuam fortemente nesse segmento, como Panvel, Paquetá, Gaston, Cassol Centerlar e Dumond, entre outros. Essa divisão é responsável por acompanhar tendências e comportamento de consumo das mulheres e ficou sob o comando da diretora de Arte, Vitória Satt. Toda a área de Criação é comandada por Marcelo Pires e tem ainda Marcos Hübner, responsável pela direção criativa do Rio Grande do Sul, e Conrado Schnarndorf, que cuida dos mercados de Santa Catarina e Paraná.
 

Sede Dinamize

Festa da Dinamize marca a expansão internacional

Festa da Dinamize marca a expansão internacional


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Empresa de e-mail marketing com 17 anos de mercado, a Dinamize vive um momento de expansão que valeu a festa para 200 convidados realizada na semana passada. A comemoração foi motivada pela nova operação no Canadá e a conquista de 10 clientes em Portugal e nos Estados Unidos. O sócio e diretor executivo, Jonatas Abbott, também apresentou oficialmente a nova marca, que acompanha as transformações da empresa. O caminho internacional, segundo Abbott, traz a solidez da conquista do mercado nacional. "Eu atribuo o fato de a Dinamize ser líder no País e estar abrindo operações fora à autenticidade", disse ele. Além da capital gaúcha, a empresa tem sedes físicas em Joinville, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto.
 

TÁ LIGADO

  • O Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul promove hoje a terceira edição do Congresso de Estratégia Criativa. O encontro será realizado das 9h às 19h, no Teatro do Bourbon Country. Para quem não conseguiu inscrição, a dica é acompanhar o Coletiva.net durante todo o dia, já que o portal fará uma cobertura em tempo real.

GENTE

A jornalista Gláucia Civa Kirch investe no Marketing Integrado com a agência Aceká Marketing Digital. A nova empresa tem foco em gestão comercial das organizações e busca gerar resultados tangíveis em reputação, ganho de mercado e vendas. Há 17 anos no mercado, Gláucia tem especializações em Gestão de Mídias Sociais, Gestão de Conteúdo e Comunicação Integrada. Sua equipe inclui o programador Diego Wagner, a jornalista Juliana Campani e o webdesigner Tadeu Kirch. Os serviços oferecidos contemplam assessoria de imprensa, gestão de conteúdo, mídias sociais, comunicação interna e endomarketing.

PARCEIROS

  • MARIA CULTURA, empresa de mkt cultural, promove, no dia 8, nova edição da Open_Feira de Design, rua Félix da Cunha, 1.215. A feira reúne profissionais independentes, que atuam em empresas de mobiliário, de decoração, de acessórios, de vestuário, de brinquedos e de roupas infantis. O designer convidado para assinar a identidade visual é a jornalista e fotógrafa Carol Heinen. A programação do evento está em openfeiradesign.com.
  • FATTO COMUNICAÇÃO assumiu a conta da incorporadora Cyrela Goldsztein. A empresa de assessoria, comandada por Fátima Torri, responde pela comunicação corporativa da marca, trabalho que envolve institucional, produtos, mercado e relacionamento da empresa. O portfólio da Fatto inclui Tramontina, Iguatemi Porto Alegre, Souto Correa Advogados, Fecomércio-RS, Paim Comunicação e MRV Engenharia.

AGÊNCIAS

Escala para Pompéia  - coluna Intervalo - divulgação coletiva

Escala para Pompéia - coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • 3yz anunciou a conquista da conta digital da Riachuelo. O trabalho inclui planejamento, criação de campanhas e conteúdos on, além da gestão das redes sociais.
  • Escala, através de seu Núcleo de Moda, criou a campanha outono/inverno 2017 da Pompéia, com o conceito "A moda sempre por perto" Ação integra a estratégia de nacionalização da marca, que será trabalhada ao longo do ano.
  • Matriz assina campanha do Grupo Zaffari que homenageia os 245 anos da Capital. O filme, produzido pela Zeppelin, inova neste ano ao não trazer, pela primeira vez, a voz de Isabela Fogaça interpretando o clássico "Porto Alegre é demais", criação imortal de seu marido, José Fogaça.

PERFIL


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do executivo Sérgio Cóssio.

BY THE WAY...

... o Prêmio José Lutzenberger de Jornalismo Ambiental merece a atenção dos comunicadores. Lançamento amanhã, 10h, na Casa de Cultura Mario Quintana.