Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#Intervalo - Vieira da Cunha

- Publicada em 16 de Março de 2017 às 14:20

Mudança com desconfiança

Quem lida com a comunicação, e, em especial, com a publicidade, precisa estar atento para o momento atual em que a sociedade vive uma verdadeira mudança silenciosa. Estudos realizados pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião chamam a atenção para o fato de que esta mudança decorre de uma profunda desconfiança nas instituições e nas pessoas, uma falta de confiança que estimula o individualismo em detrimento da solidariedade. Dois terços dos gaúchos não confiam nos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, bem pior, 97% não confiam nos partidos políticos. A cientista social Elis Radmann, em sua coluna no Coletiva.net, alerta que este tipo de sentimento cria um cenário no qual a equidade e a justiça se fragilizam. "E, sem solidariedade, o que está ruim pode ficar pior!", grita ela.
Quem lida com a comunicação, e, em especial, com a publicidade, precisa estar atento para o momento atual em que a sociedade vive uma verdadeira mudança silenciosa. Estudos realizados pelo IPO - Instituto Pesquisas de Opinião chamam a atenção para o fato de que esta mudança decorre de uma profunda desconfiança nas instituições e nas pessoas, uma falta de confiança que estimula o individualismo em detrimento da solidariedade. Dois terços dos gaúchos não confiam nos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e, bem pior, 97% não confiam nos partidos políticos. A cientista social Elis Radmann, em sua coluna no Coletiva.net, alerta que este tipo de sentimento cria um cenário no qual a equidade e a justiça se fragilizam. "E, sem solidariedade, o que está ruim pode ficar pior!", grita ela.

Duas premiadas em festa

As agências Escala e JWT conquistaram ouro no 49º Prêmio Colunistas Brasil. A Escala foi reconhecida nas categorias Mídia Exterior, Digital e Mídia, com projetos idealizados para as marcas Colcci e Unisinos. A JWT ganhou na seção Técnica, com um vídeo produzido em conjunto com a Zeppelin Filmes para a Ford. O trabalho "Focus Fastback Drive" teve direção de Criação de Rodrigo Strozenberg, Arnaldo Boico e Vico Benevides. A festa de premiação nacional está marcada para o próximo dia 3, no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Para falar sobre as diferenças

Nunca a Diferença Fez Tanta Diferença. Ao eleger este tema para balizar os debates do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, em junho, a Alap (Associação Latino-americana de Publicidade) quer propor uma reflexão sobre os novos formatos de consumo e quanto insistir nos mesmos modelos de comunicação pode contribuir para o insucesso das marcas. A 21ª edição será presidida pelo CEO da Africa Comunicação, Sergio Gordilho, e terá como patrono o diretor-geral da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder. Realizado desde 1975, o festival reúne estudantes, profissionais, agências e fornecedores em seminários, palestras, exposições e workshops sobre o mercado publicitário. As inscrições podem ser feitas pelo site festivalgramado.com.br/index.php.

PARCEIROS

  • BABUSHKA DIGITAL, agência de conteúdo digital, participou do South by Southwest (SXSW), exaltado festival de cinema, música, tecnologia e mídias digitais realizado na semana passada em Austin, no Texas. Os sócios Karol Andrêis e Leo Mereu apresentaram o painel "Start2Meet: Speed Networking for Startups Meet Up".
  • FEED MARKETING e Conteúdo criou o Business Insights, pacote de soluções de marketing desenvolvido pelas sócias Fabiane Madeira e Queli Giuriatti. Oferece sugestões práticas que levem pontos de varejo ou prestadores de serviço venderem mais. Para saber mais, o fone é (51) 3508.7857.
  • QI FACULDADES e Escolas Técnicas aposta no ambiente digital para reforçar sua atuação. Para tanto, a Intermídia Brasil, agência especializada em marketing on-line, responde pelas ações e gestão da marca QI na internet, com o desafio de prospectar novos alunos, com inscrições que podem ser feitas totalmente online. Na parceria estabelecida, a agência disponibiliza seus cursos de capacitação em marketing digital para serem ministrados nas dependências da QI.

AGÊNCIAS

  • Hemb Comunicação desenvolveu a campanha de Inverno da marca Hemb de roupas masculinas. Com fotos de Celso Chittolina, a Hemb traz o fogo como símbolo da campanha da estação.
  • Escala desenvolveu ação para a Pompéia em São Paulo, como patrocinadora da terceira edição do Prêmio Geração Glamour. A participação faz parte da estratégia que visa a fortalecer a marca no mercado da moda e do movimento de nacionalização da empresa.

GENTE

Marcia Porto Coluna Intervalo - divulgação coletiva

Marcia Porto Coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
A publicitária Márcia Porto passou a integrar a equipe comercial da empresa de mídia externa SetDoor. Com 30 anos de experiência em agências como Atendimento, Márcia é formada em Publicidade e Propaganda pela Pucrs e soma em seu currículo passagens por Agência On, Competence, Escala e DCS. Entre os clientes que atendeu estão Tumelero, Panvel, Paquetá e Shopping Iguatemi.

TÁ LIGADO

  • Auber Lopes de Almeida, Flávio Dutra, Pedro Chaves e Sérgio Araújo estão entre os autores de "Dezmiolados", livro de crônicas que será lançado nesta terça-feira, 21. Será a partir das 17h, no Centro Municipal de Cultura. Duas horas depois, no mesmo local, será a vez do jornalista e escritor Rafael Guimaraens lançar a obra "20 Relatos Insólitos de Porto Alegre". Reúne histórias ocorridas entre o final do século 19 e o início do século 20, fruto de uma pesquisa histórica de mais de uma década.
  • Grupo de Planejamento do Rio Grande do Sul (GPRS) está debruçado na organização da terceira edição do Congresso de Estratégia Criativa, agendado para o próximo dia 3, no Teatro do Bourbon Country. Inscrições podem ser feitas pelo site www.gprs.com.br/congresso2017.

PERFIL

Nelson Moura Coluna Intervalo - divulgação coletiva

Nelson Moura Coluna Intervalo - divulgação coletiva


COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do jornalista Nelson Moura.

BY THE WAY...

... é dom Irno quem faz questão de lembrar que a grande surpresa das listas da Lava Jato é uma notável ausência. Paulo Maluf, quem diria, não foi citado por ninguém...