Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Março de 2017 às 00:21

Jogo do Campo


EMERSON FOGUINHO/DIVULGAÇÃO/JC
A Expodireto Cotrijal também dá espaço para jogos. Caso do Jogo do Campo no estande do Senar-RS. É uma espécie de jogo da velha gigante, em que duas pessoas sorteadas entre o público respondem a perguntas sobre saúde, gestão, técnica rural e outros temas relevantes para a agropecuária, explica o superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl. Famílias inteiras se inscrevem. Quem ganha leva um tablet.
A Expodireto Cotrijal também dá espaço para jogos. Caso do Jogo do Campo no estande do Senar-RS. É uma espécie de jogo da velha gigante, em que duas pessoas sorteadas entre o público respondem a perguntas sobre saúde, gestão, técnica rural e outros temas relevantes para a agropecuária, explica o superintendente do Senar, Gilmar Tietböhl. Famílias inteiras se inscrevem. Quem ganha leva um tablet.

Combate ao suborno

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) lançou a versão brasileira da norma ISO 37001 - Sistemas de gestão antissuborno. A norma fornece orientações para o estabelecimento, implementação, manutenção, análise crítica e melhoria de um sistema de gestão antissuborno. Ora vejam só. O Brasil tem expertise para criar outra norma, a da antipropina.

Os especialistas

Os jornalistas Carlos Bastos, Jorge Seadi, Nubia Silveira e Sérgio Araújo criaram a empresa NS2 - Consultoria Política Personalizada. Todos têm experiência pra mais de metro nesta área, experiência e sabedoria. Contatos: e-mail: [email protected] e fone: 99985-9911.

Segurança em debate

A reunião da diretoria do Sincodiv/Fenabrave-RS (concessionários e distribuidores de veículos), dia 14, terá como fulcro "Não basta pagar impostos, tem que participar e fiscalizar". Contará com a presença das autoridades máximas de segurança do Estado e município.

Por falar em segurança...

...assim como empresários do setor de distribuição de veículos se comprometeram a dar assistência de graça aos veículos avariados da Brigada Militar, o programa deve ser, em breve, estendido às viaturas da Polícia Civil, afirma o presidente do Sincodiv/Fenabrave-RS, Fernando Esbróglio. Então, não se diga que o meio empresarial não bota a mão na massa.

O pai da criança

Uma resposta que o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) deu no almoço da Associação Comercial de Porto Alegre: questionado sobre o recolhimento do lixo, o prefeito disse que a iniciativa privada é responsável também. "Quem gera pet deve recolher pet", exemplificou, aduzindo que em toda a Europa o reaproveitamento é responsabilidade de quem o gerou.

O custo do frio

Finalmente teremos temperaturas mais civilizadas. A partir de hoje, mas não existe friozinho grátis. A Rio Grande Energia (RGE) alerta que, com a chegada de uma frente fria, há previsão de temporais, expressivo volume de chuvas, incidência de granizo e rajadas de vento com velocidade superior a 80 km/h nas fronteiras Norte e Sul e regiões de Santa Rosa e Santo Ângelo.

Azares do contribuinte I

Como desgraça pouca é bobagem, de alguns dias para cá todo mundo deu para se queixar que não recebe correspondências dos Correios, inclusive boletos bancários. Há casos que moradores de prédios inteiros que não receberam os carnês do IPTU.

Azares do contribuinte II

Em algumas situações, os órgãos públicos sugerem que o contribuinte imprima o boleto, mas nem todos têm computador e impressora em casa. Quanto aos Correios, deve estar em curso mais uma dessas famosas greves brancas ou operações tartaruga. Como sofre o brasileiro comum, credo.

Devagar não se vai longe

Com mais uma greve anunciada pelo Cpers, o Rio Grande do Sul inova barbaridade em matéria de educação descontinuada. Leva o dobro de tempo para um aluno gaúcho aprender, e aprender mal. Não seria o caso de emendar a greve com o veraneio, tipo dezembro até, sei lá, maio?

Miúdas

SE em dois anos o STF julgou apenas parte da lista 1 de Janot, imagina o tempo que levará para a lista 2.
AZUL iniciará a operação do quarto voo diário entre Porto Alegre e Florianópolis em 10 de abril. Matéria nesta edição.
TRADICIONAL promoção Loucura Total dá descontos de até 80% nas lojas do shopping.
EM outros shopping, os descontos e liquidações também chegam e passam dos 50%. Em alguns casos, é despedida.
HÁ vagas: a Ceasa abriu concorrência pública para a exploração de espaços comerciais em seu complexo.

Finais

LOTEADORA e Incorporadora Gramado, Scalla Incorporações e Benin Imóveis lançam dia 25 a partir das 17h o Residencial Recanto das Rosas. DEZMIOLADOS, coletânea de crônicas, coordenada por Paulo Palombo Pruss e Auber Lopes de Almeida, será lançado dia 25/17h/Centro Municipal de Cultura.