Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Março de 2017 às 22:27

Contratos na largada


LUIS CHAVES/PALÁCIO PIRATINI/JC
Na primeira hora da Expodireto 2017, o BRDE assinou três contratos de financiamento e mais outro com a Unimed Erechim, para hospital de média complexidade. Estavam na Casa do BRDE o governador José Ivo Sartori (PMDB), o presidente do banco, Odacir Klein (PMDB), cinco secretários de Estado e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica. Do jeito que trabalha, o homem só poderia estar suado.
Na primeira hora da Expodireto 2017, o BRDE assinou três contratos de financiamento e mais outro com a Unimed Erechim, para hospital de média complexidade. Estavam na Casa do BRDE o governador José Ivo Sartori (PMDB), o presidente do banco, Odacir Klein (PMDB), cinco secretários de Estado e o presidente da Cotrijal, Nei Mânica. Do jeito que trabalha, o homem só poderia estar suado.

No altar da CCJ

A propósito da nota sobre os projetos inconstitucionais e demagógicos gerados pela colenda porto-alegrense, o vereador Mendes Ribeiro (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), informa que foi elaborado um amplo projeto neste sentido, que deverá ser votado pelo plenário até o final do mês. Tomara. E não custa orar.

A alta do ministro

O Hospital Moinhos de Vento divulgou ontem mais um boletim médico do paciente Eliseu Padilha (PMDB), assinado pelo urologista Claudio Telöken, que realizou a cirurgia de próstata dia 27 passado, e pelo clínico Nilton Brandão. Pela primeira vez, a equipe informa a data da alta do ministro, que será neste fim de semana.

Devagar no caixa

Os saques da poupança continuam superando os depósitos em fevereiro, mas o ritmo de retirada é bem menor em relação a janeiro e a fevereiro do ano passado. É um alento, afinal, era de se esperar que os saques fossem crescer e não perder o fôlego. Matéria na página 8.

Quatro valores

Leitor cujo cargo em uma empresa é providenciar passagens para os funcionários conta que solicita às agências de viagem a grade de voos para escolher o melhor. Sempre fica surpreso porque para o mesmo trajeto e horário chegam até quatro valores diferentes. Ele gostaria de saber qual é o valor correto destas viagens.

Obra do século

Em 2010, o Dnit iniciou a duplicação da BR-386. A ampliação do trecho de 33,5 quilômetros, entre Estrela e Tabaí, deve ultrapassar a faixa dos R$ 200 milhões em investimentos. Há dois anos a via já deveria ter quatro pistas, mas hoje, mais de seis anos depois, ainda restam cerca de 9 quilômetros para serem finalizados. A causa principal é o contencioso com os índios Kaingang.

Crueldade nos corredores

Um convite para o secretário titular da EPTC: vá anônimo a qualquer parada de corredor de ônibus e veja o que acontece quando mais de dois ônibus entram em fila. Os últimos abrem a porta e quem pegar pegou, quem não pegou azar do Valdemar, porque eles não pegam mais passageiros depois. Os usuários não tem como enxergar a linha dos de trás, então, é comum que percam o seu.

Mulheres na salada

Gabriela, Soraia e Stela são algumas das quatro variedades de alface com nomes de mulher, cultivadas na horta da Emater/RS-Ascar, no Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque.

Marcas de Quem Decide

O tradicional evento do Jornal do Comércio mais uma vez vai reunir o mundo executivo e empresarial no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, hoje, a partir das 8h30min. E mais uma vez o grupo D'arte Multiarte, que mistura artes como música, dança e teatro em experiências criativas, vai animar o evento com o show Boss, um trio de vocais masculinos que reúne diferentes características.

A espera


TIMOTHY A. CLARY/mauro moraes/divulgação/JC
Elizabeth Arjok, uma imigrante sudanesa, espera o início de uma conferência de imprensa da coalizão de imigrantes para dar uma resposta à administração Donald Trump, que pela segunda vez cria problemas para imigrantes de seis países. O que não está bem claro nessa história é se realmente o presidente dos Estados Unidos tem o apoio massivo da população como alega. Ou seja, falta uma boa pesquisa nacional.
 

Miúdas

FINALMENTE a cidade voltou ao normal, com congestionamentos, irritações, apressadinhos e Lei de Gerson geral.
DEPUTADO estadual Lucas Redecker (PSDB) entrou com projeto que institui o ponto eletrônico em toda a administração.
EM toda a administração significa a direta, autárquica e fundacional. Se passar, vai ser um Deus nos acuda.
PRÓXIMOS meses não vão ser bolinho para os civis. Vai ter guerra e greve para tudo quanto é lado.
CONSTATAÇÃO amarga é que pagamos impostos altos para bancar funcionários parados.

Finais

COM 18 anos no mercado gaúcho, a SMark CRM integra à sua gestão o novo sócio-investidor Fábio Beckenkamp, que assumirá a diretoria de operações. EMPRESÁRIO Antônio Sartori (Brasoja), recebeu ontem a láurea Semente de Ouro da Câmara Municipal de Não-Me-Toque.