Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Março de 2017 às 18:32

Te prepara, Guaíba


ALESSANDRO SILVEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Porto Alegre sedia a partir de domingo até o dia 11 a IV Copa Brasil de Vela, juntamente com a II Copa Brasil de Vela Jovem. Esta será a primeira vez que o evento contará com uma competição de Kitesurfe com atletas de ponta, que caminha para ser modalidade olímpica. A sede será dividida entre os dois grandes clubes da modalidade em Porto Alegre, Jangadeiros e Veleiros do Sul.
Porto Alegre sedia a partir de domingo até o dia 11 a IV Copa Brasil de Vela, juntamente com a II Copa Brasil de Vela Jovem. Esta será a primeira vez que o evento contará com uma competição de Kitesurfe com atletas de ponta, que caminha para ser modalidade olímpica. A sede será dividida entre os dois grandes clubes da modalidade em Porto Alegre, Jangadeiros e Veleiros do Sul.

ElesPorElas


CACO ARGEMI/PRESIDÊNCIA ALRS/JC
Em visita à fábrica da Celulose Riograndense em Guaíba, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edegar Pretto (PT), entregou o convite para que a empresa integre o Movimento ElesPorElas, criado pela ONU Mulheres, que busca a remoção das barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingirem seu potencial. O presidente da empresa, Walter Lídio Nunes, não só confirmou a participação do grupo como afirmou que irá trabalhar no sentido de que outras grandes empresas façam o mesmo.
 

Depoimento aberto

O depoimento de Marcelo Odebrecht para a Justiça Eleitoral era para ser sigiloso, pelo menos assim as autoridades prometeram. Vazou tudo horas depois. Não é que as cortes superiores ou o Judiciário sejam peneira grossa. Essa peneira só tem o aro. Por que não abolimos oficialmente o sigilo se ele não serve para nada?

Fechado para balanço I

Em boa parte da cidade, os bufês de comida a quilo permaneceram fechados não só durante o feriadão de Carnaval. Só reabrirão na segunda-feira. De onde se conclui que a crise passa longe desse tipo de negócios. No Carnaval, ainda tinha a desculpa de poucos clientes para cerrar as portas.

Fechado para Balanço II

Saindo dos comes e indo para os bebes, muitos bares seguiram na mesma toada. Incluindo o Tuim, na rua General Câmara, Centro Histórico da Capital, templo lendário e sagrado das libações, que teria inspirado o Proalcool, segundo as más línguas. Foi e está sendo uma semana atípica.

Ataques selvagens...

Um jornalista viveu momentos de terror na noite de quinta-feira. O ônibus da Linha Orfanotrófio onde viajava foi assaltado por três criminosos às 20h30min, que fizeram a limpa geral nos passageiros. O menor deles, muito agressivo, batia no rosto das pessoas: crianças, senhoras e idosos. Na altura da rua Dona Otília fugiram em direção à vila.

...como rotina diária

No futuro, os historiadores se reportarão aos tempos atuais como os mais angustiantes na história de Porto Alegre. Nada, ninguém está a salvo dos criminosos. Não há mais lugar seguro, nem mesmo nos cemitérios ou igrejas, nem de carro, nem de ônibus, nem de lotação e nem mesmo a pé ou de bicicleta. Talvez o lugar menos inseguro sejam os presídios.

Por falar em reformas...

...Adam Smith, que viveu no século XVII e é considerado o pai da economia moderna, tem uma frase do tipo tudo a ver: a ambição universal dos homens é viver colhendo o que nunca plantaram.

Oração ao Divino

Podemos ter uma certeza quanto ao futuro fiscal e financeiro do Brasil e do Rio Grande do Sul - marcharemos alegres para o desastre final. A não ser que o Espírito Santo desça como pessoa física no Congresso Nacional e na nossa Assembleia Legislativa. As reformas não serão aprovadas ou serão mutiladas tanto lá quanto cá. Os mesmos que largarão foguetes pela não aprovação amanhã receberão seus vencimentos com atraso e em algum dia do futuro nem isso.

Tumelero

A gigante francesa Saint-Gobain comprou a Tumelero Materiais de Construção (matéria nesta edição). O grupo empresarial gaúcho continuará investindo no Rio Grande do Sul, mas agora na área imobiliária - já tem dois grandes projetos em andamento. O grupo Tumelero também manterá os imóveis da rede de materiais de construção, que serão locados pela Saint-Gobain.

Miúdas

  • APESAR da previsão diária de chuva, não cai uma gota para espantar o calor.
  • PRESIDENTE dos EUA, Donald Trump não gosta do México, mas os turistas gostam: 35 milhões visitaram o país em 2016.
  • TOP model belga foi à imprensa para admitir que é intersexual. Poderia ter traduzido para hermafrodita.
  • DO escritor Isaac Asimov: (1919-1982): "A violência é o último refúgio do incompetente".