Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 01 de Março de 2017 às 21:57

Papo no lusco-fusco


ARFIO MAZZEI/DIVULGAÇÃO/JC
O poente nunca faz feriadão, apenas se esconde quando está de mau humor, quando chove. Em Ipanema, Zona Sul na Capital, as gentes reúnem-se para curti-lo, tomar chimarrão, conversar seriedades ou amenidades tendo um cenário perfeito para sorver a vida. Ipanema não é o Morro da Mangueira, mas seu cenário também é uma beleza.
O poente nunca faz feriadão, apenas se esconde quando está de mau humor, quando chove. Em Ipanema, Zona Sul na Capital, as gentes reúnem-se para curti-lo, tomar chimarrão, conversar seriedades ou amenidades tendo um cenário perfeito para sorver a vida. Ipanema não é o Morro da Mangueira, mas seu cenário também é uma beleza.

A reinvenção do filé

Um restaurante do Centro Histórico de Porto Alegre inovou o conceito do clássico prato a la minuta. Cliente pediu um, que demorou tanto que virou a la hora. Levou 55 minutos para chegar à mesa e custou R$ 50,00. Cobrar esse preço por um punhado de arroz, ovo, fritas pré-cozidas e duas medalhinhas de filé que não era filé é um atentado ao pudor.

Coisas que irritam

Você está dirigindo mantendo distância prudente do carro à sua frente. O sinal fecha, e a distância diminui. Neste preciso momento, chega um motoqueiro e costura bem à sua frente sem nem mesmo ligar o pisca. Para evitar o pior, pé no freio. E eles ainda ficam brabinhos quando se reclama. Estão é muito mal acostumados pela ausência da caneta eletrônica.

Tudo é tão...

Para ilustrar - se é que ainda precisa - a ação dos assaltantes, aqui vai uma boa história. Na semana passada, dois criminosos assaltaram os passageiros de um ônibus da linha Alameda no corredor da avenida João Pessoa. Um passageiro pegou um deles - para azar do meliante, o homem era faixa preta em jiu-jitsu. O segundo assaltante escapou. Cerca de 10 pessoas prontificaram-se a servir como testemunhas.

...tão difícil

Quando chegou uma viatura da Brigada Militar, um PM disse às vítimas que, antes de conduzir o criminoso para a delegacia, ele teria que ser medicado no HPS e só depois seria autuado. Bem, são as regras, mas o assaltante deve estar aí livre e solto, lambendo as poucas feridas, que não foram tão graves assim, porque, quando o procedimento médico chegou ao fim, as testemunhas já haviam ido embora.

Olho em 2018

O crescimento do Partido Novo no interior do Estado é uma realidade que contrasta com a acomodação das siglas tradicionais. De olho em 2018, a meta para este ano é fazer até 40 apresentações pelo Rio Grande do Sul - a agremiação política já conta com filiados em 54 cidades, informa o presidente estadual do Novo, Carlos Molinari.

A vez de Canela

Estudo feito pelo IN-PACT levantou a intenção em estágio avançado de quatro novos hotéis em Canela, para se somar aos 77 já existentes, entre pequenos e pousadas, mais o Vivace que inaugura em julho. A vizinha Gramado pretende dobrar os 6 mil quartos de hoje em 10 anos.

A vaca vai para o brejo

O acidente que deixou feridos com um carro da escola Paraíso do Tuiuti mostrou que existe uma nova especialização na arte de dirigir, a de motorista de carro alegórico de escola de samba. Mas a sucessão de acidentes com carros - e não só no Rio de Janeiro - está a mostrar que a improvisação que campeia em todas as áreas cobra seu preço. Perdemos o pouco capricho que tínhamos.

Alinhou, mas...

O entupimento recorde da freeway pode ser explicado pelo quase alinhamento perfeito dos planetas. Final de veraneio, final de mês, Carnaval, canícula saariana, mas um deles não se alinhou: fim de mês ainda não saiu o salário, e a crise é medonha. Um leitor ironizou dizendo que não existe crise, que é invenção da imprensa.

Miúdas

  • COMO o Carnaval já está enterrado, ninguém mais fala no baile Enterro dos Ossos, que era no sábado seguinte.
  • SALVAÇÃO da lavoura nos feriadões ainda são os shoppings. Sem eles, terra arrasada.
  • COM o início do ano, desaparece a pouca paz dos urbanos. Entra o democratismo das greves e invasões.
  • ÁGUA mineral sem gás nas lojas AM/PM dos postos Ipiranga custa R$ 4,49, quase o dobro dos careiros.
  • DOMINGO a meteorologia previa um calorzinho de 38° Celsius, mas mudou para 31°C. Inverno, onde estás?

Finais

  • ABERTAS as inscrições para o 30º Fórum da Liberdade, dias 10 e 11 de abril, no Centro de Eventos da Pucrs. O tema será "O Futuro da Democracia".
  • HOSPITAL Mãe de Deus realiza palestra gratuita dia 8/18h30min sobre cirurgia bariátrica com o médico Giovani Barum.
  • FRUKI inaugura dia 10/8h30min seu Centro de Distribuição Pelotas, na BR-116.