Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 14 de março de 2017. Atualizado às 22h34.

Jornal do Comércio

JC Contabilidade

COMENTAR | CORRIGIR

Tributos

Notícia da edição impressa de 15/03/2017. Alterada em 14/03 às 17h18min

Empresas devem atentar ao prazo do certificado digital

Todas as empresas e pessoas físicas que tiveram empregados no ano passado precisam entregar a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2016, até o dia 17 de março (sexta-feira). Aquelas que têm a partir de 11 funcionários e órgãos da administração pública devem usar Certificado Digital ICP-Brasil para o envio.
A transmissão pode ser feita por meio de um Certificado Digital de Pessoa Jurídica (e-CNPJ), emitido em nome da empresa, ou de um Certificado Digital de Pessoa Física do responsável pela entrega (e-CPF). Para as demais empresas, o uso do Certificado Digital é opcional. "Seja qual for o certificado de envio, ele precisa estar válido para a entrega da obrigação", explica Leonardo Gonçalves, diretor de Canais e Varejo da Certisign.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia