Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

leitura

- Publicada em 23 de Março de 2017 às 18:19

Gestão

Os autores Carlos Bremer, Gilberto Carrasco, Mateus Gerolamo e Newton Carpes uniram suas experiências na área de Administração de empresas, no gerenciamento de projetos e de mudanças na gestão empresarial para escrever o livro Gestão de Projetos – Uma jornada empreendedora da prática à teoria. O objetivo dos autores é incentivar os leitores a desenvolver suas competências relacionadas à prática de gerenciamento de projetos.
Os autores Carlos Bremer, Gilberto Carrasco, Mateus Gerolamo e Newton Carpes uniram suas experiências na área de Administração de empresas, no gerenciamento de projetos e de mudanças na gestão empresarial para escrever o livro Gestão de Projetos – Uma jornada empreendedora da prática à teoria. O objetivo dos autores é incentivar os leitores a desenvolver suas competências relacionadas à prática de gerenciamento de projetos.
Dividido em 33 capítulos, o livro trata do dia a dia de Roberto Rocha, executivo de uma malharia em ritmo de expansão dos negócios e de Hélio Degaspari, gerente de projetos com experiência em diversas empresas. Ambos são expostos ao desafio de implementar na empresa a cultura de gestão de negócios.
Além disso, são abordados aspectos do comportamento humano, que, segundo os autores, influenciam nos processos de mudança críticos para se alcançar melhorias significavas nos projetos de evolução ou transformação organizacional. A ideia é que os leitores associem as histórias que compõem o livro com suas próprias experiências, tendo, assim, facilidade para contextualizar seus cotidianos embasados por aspectos conceituais.
Devido à grande experiência na área, os autores ministram cursos para capacitação de novos profissionais que atuam em gestão de projetos e gestão de mudanças, para consultores que desejam mudar a mudar de condução dos seus projetos e para professores responsáveis por disciplinas de cursos técnicos e de graduação com conteúdo de gerenciamento de projetos.
Gestão de Projetos – Uma jornada empreendedora da prática à teoria; Carlos Bremer, Gilberto Carrasco, Mateus Gerolamo e Newton Carpes; Editora Atlas; 160 páginas; R$ 68,00

Vendas

Aaron Ross, autor do best-seller Predictable Revenue, livro considerado pelos críticos a bíblia das vendas, utiliza sua expertise na área para escrever em parceria com Jason Lemkin o livro Hipercrescimento: venda 10 vezes mais com o modelo Salesforce. Os autores se basearam principalmente nas histórias da multibilionária companhia de software Salesforce e da Acquia, que foi eleita a empresa de software de capital fechado de mais rápido crescimento em 2013.
Além das histórias de Salesforce e da Acqui, a metodologia apresentada pelos autores é ilustrada pelos cases de Zeneti ts, que aumentou sua receita de US$ 1 milhão para US$ 100 milhões em cerca de dois anos, entre outras empresas que alcançaram o crescimento rapidamente.
No livro, os autores propõem mostrar que um negócio pode sair da estagnação e ter um crescimento exponencial de – até 10 vezes mais! Primeiramente, um diagnóstico das razões pelas quais as empresas não crescem tão rapidamente e, em seguida, sugerem ações para atingir o hipercrescimento e, então, mantê-lo.
Sete fatores são considerados fundamentais para alcançar o crescimento: garantir um nicho, criar um pipeline previsível, fazer vendas escaláveis, dobrar o tamanho das transações, entender que os prazos muitas vezes são maiores do que os previstos; reforçar o ownership (senso de prioridade) dos colaboradores, usar as frustrações para decidir o futuro. Segundo os autores, nunca foi tão fácil promover o crescimento de uma empresa.
Hipercrescimento: venda 10 vezes mais com o modelo Salesforce; Asron Ross e Jason Lemkin; Editora HSM; 384 páginas; R$ 74,00

NEGÓCIOS

Os autores Carlos Bremer, Gilberto Carrasco, Mateus Gerolamo e Newton Carpes uniram suas experiências na área de Administração de empresas, no gerenciamento de projetos e de mudanças na gestão empresarial para escrever o livro Gestão de Projetos - Uma jornada empreendedora da prática à teoria. O objetivo é incentivar os leitores a desenvolver suas competências relacionadas ao gerenciamento de projetos.
Dividido em 33 capítulos, o livro trata do dia a dia de Roberto Rocha, executivo de uma malharia em ritmo de expansão, e de Hélio Degaspari, gerente de projetos com experiência em diversas empresas. Ambos são expostos ao desafio de implementar na empresa a cultura de gestão de negócios.
Além disso, são abordados aspectos do comportamento humano, que, segundo os autores, influenciam nos processos de mudança críticos para se alcançar melhorias significavas nos projetos de evolução ou transformação organizacional. A ideia é que os leitores associem as histórias do livro com suas experiências, tendo, assim, facilidade para contextualizar seus cotidianos embasados por aspectos conceituais.
Os autores ministram capacitação para profissionais que atuam em gestão de projetos e gestão de mudanças, consultores que desejam mudar a condução de projetos e professores de cursos técnicos e de graduação com conteúdo de gerenciamento de projetos.
Gestão de Projetos - Uma jornada empreendedora da
prática à teoria; Carlos Bremer, Gilberto Carrasco, Mateus Gerolamo e Newton Carpes; Editora Atlas;
160 páginas; R$ 68,00