Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de março de 2017. Atualizado às 22h22.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Leitura

Notícia da edição impressa de 20/03/2017. Alterada em 17/03 às 19h13min

INSTRUÇÃO

detalhe da capa do Manual de Coaching

detalhe da capa do Manual de Coaching


REPRODUÇÃO/JC
"Atividade de formação pessoal" é o significado, em português, da palavra coaching. Essa formação pessoal é realiza por um instrutor (coach) que ajuda o cliente (coachee) a evoluir em alguma área da sua vida. O termo surgiu na universidade britânica de Oxford por volta de 1830. Existem três tipos de coaching: o profissional, o empresarial e o financeiro. O livro Manual de Coaching - Guia Prático de Formação profissional aborda os principais assuntos para a formação e a capacitação em coaching.
A indústria bilionária de coaching está presente hoje no cotidiano de diversas corporações no mundo todo, inclusive das 500 Fortune companies (lista anual das 500 maiores empresas norte-americanas em faturamento). O coaching auxilia pessoas a transformarem a maneira de comunicar-se, relacionar-se, fazer escolhas e tomar iniciativas, influenciando a forma de pensar, agir e perceber-se.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia