Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de março de 2017. Atualizado às 22h16.

Jornal do Comércio

Empresas & Negócios

COMENTAR | CORRIGIR

Opinião

Notícia da edição impressa de 13/03/2017. Alterada em 10/03 às 19h39min

Nova abertura dos portos

Wilen Manteli
Acabamos de comemorar 209 anos da Abertura dos Portos às Nações Amigas, promulgada pelo Príncipe-regente Dom João de Bragança, em 28/01/1808, o que torna oportuna uma breve reflexão sobre os avanços e retrocessos incorridos no setor portuário nesse período todo. Pode-se afirmar que o setor avançou muito, notadamente a partir de 1993, mas que ainda persistem mazelas e gargalos a serem superados, sobretudo se atentarmos para a eficiência dos portos internacionais.
A boa notícia é que o governo Temer tem todas as condições para reestruturar, descomplicar, desenvolver e tornar os nossos portos mais competitivos para a movimentação de produtos nacionais.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia