Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 30 de Março de 2017 às 22:30

Ka Trail apela à razão, mas também à emoção

Altura da suspensão foi elevada em 31 milímetros em relação ao modelo convencional

Altura da suspensão foi elevada em 31 milímetros em relação ao modelo convencional


DIVULGAÇÃO/JC
A nova versão amplia a gama do compacto, com uma proposta de utilização versátil. Para tanto, o Ka Trail recebeu itens de estilo exclusivos, assim como adaptações técnicas.
A nova versão amplia a gama do compacto, com uma proposta de utilização versátil. Para tanto, o Ka Trail recebeu itens de estilo exclusivos, assim como adaptações técnicas.
Mas o principal trunfo do modelo é o preço. O veículo custa R$ 47.690,00 com motor 1.0, o que significa R$ 10 mil a menos do que o concorrente mais próximo. Quando equipado com propulsor 1.5, o valor sobe para R$ 51.990,00. A Ford ainda garante custos de revisões pelo menos 20% mais baixos e cesta básica de peças 10% mais barata do que a dos rivais.
"O Ka Trail chega com uma oferta robusta de produto, conteúdo e preço. Reúne qualidades já consagradas no uso urbano do dia a dia com uma capacidade maior para o lazer e o fora de estrada", diz Fernando Pfeiffer, gerente de marketing de produto da Ford.
Na esfera da engenharia, o Ka Trail ganhou uma suspensão revisada, com altura do solo aumentada em 31 milímetros, atingindo os 200 mm. Há também novas molas e amortecedores dianteiros e traseiros, uma barra estabilizadora dianteira maior, eixo traseiro mais rígido e novos coxins do motor com amortecimento hidráulico.
Aliado a tudo isso, ainda vêm os pneus de uso misto, que rodam bem tanto no asfalto quanto na lama. Os freios ABS e a direção elétrica também passaram por uma recalibração.
No quesito estética, o Ka Trail apresenta como diferenciais rack de teto, rodas de liga-leve de 15 polegadas na cor cinza brilhosa, faixas laterais e traseiras, molduras nas caixas de rodas e aplique prateado na parte inferior dos para-choques.
Internamente, os acabamentos mesclam tonalidades preto e cinza. O centro do painel e o volante exibem apliques na cor prata. Revestidos de couro sintético e tecido, os bancos possuem pespontos em tons verdes e alaranjados. As soleiras das portas vêm protegidas por faixas pretas personalizadas, e os pedais esportivos são de alumínio.
O motor 1.0 TiVCT Flex de três cilindros fornece 85 cv de potência máxima ao Ka Trail. Com o propulsor 1.5 Sigma Flex, a potência máxima alcança os 110 cv. O câmbio é sempre manual de cinco marchas.
Como as demais configurações da linha, a nova versão sai de fábrica com ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros dianteiros com acionamento elétrico, abertura elétrica do porta-malas, entre outros recursos.
O segmento dos chamados aventureiros é popular no Brasil. De 2003 a 2017, essa categoria cresceu 400%, passando de 4% para 16% das vendas totais do mercado. Entre os carros compactos, 5% dos modelos se habilitam ao fora de estrada leve e, em 2016, somaram 36 mil unidades emplacadas, segundo a Ford.
"O Ka Trail vem atender a uma grande demanda reprimida de consumidores que gostariam de um carro com essas características por um preço mais acessível", conclui Fernando Pfeiffer.
Preços Ka Trail
Versão - R$
1.0 - 47.690,00
1.5 - 51.990,00
Fonte: Ford
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO