Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 23 de Março de 2017 às 15:52

Corolla reage aos ataques dos concorrentes

Em 50 anos de mercado, carro soma mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo

Em 50 anos de mercado, carro soma mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo


DIVULGAÇÃO/JC
O novo design moderniza e deixa o modelo com uma aparência mais esportiva, tendência entre os sedãs médios atuais. As alterações se concentram na dianteira, onde faróis e grade mais afilados, intimamente integrados, conferem uma fisionomia mais arrojada ao Corolla 2018.
O novo design moderniza e deixa o modelo com uma aparência mais esportiva, tendência entre os sedãs médios atuais. As alterações se concentram na dianteira, onde faróis e grade mais afilados, intimamente integrados, conferem uma fisionomia mais arrojada ao Corolla 2018.
O conjunto ótico dianteiro usa faróis de halogênio nas versões GLi e XEi, e de LED, com nivelamento automático, nas configurações XRS e Altis. As lanternas com luzes diurnas estão disponíveis a partir da versão XEi, e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento em LED.
Na traseira, as mudanças se restringem às lanternas, que passam a ser de LED em toda a linha e exibem novo esquema de luzes. De perfil, nota-se uma linha de cintura mais elevada e uniforme, que singra a lateral da carroceria.
Internamente, o novo Corolla 2018 manteve a arquitetura horizontal e o acabamento de bom nível. Há dois tipos de quadro de instrumentos para o carro, e ambos sofreram alterações gráficas.
Na versão GLi, um grande mostrador circular central indica a velocidade, ladeado por dois menores: conta-giros à esquerda e indicador de combustível e temperatura à direita.
Nas configurações XEi, XRS e Altis, o quadro de instrumentos reúne dois grandes círculos em suas extremidades: o esquerdo combina conta-giros e termômetro do motor, enquanto o direito, velocímetro e indicador de combustível. No centro, se destaca uma tela de TFT de 4,2 polegadas, agora colorida, que projeta diversas informações sobre a condução.
Na parte mecânica, nenhuma novidade. O veículo segue com duas variantes de motorização: 1.8 Flex Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas (144 cv de potência e 182,3 Nm de torque com etanol) e 2.0 Flex Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas (154 cv e 202,9 Nm).
As caixas também são conhecidas, manual de seis marchas somente para a versão GLi, e automática Multi-Drive para essa e as outras configurações. Derivada da tecnologia CVT (Transmissão Continuamente Variável), a Multi-Drive reproduz sete marchas, com possibilidade de trocas manuais sequenciais.
Em termos técnicos, o avanço significativo do Corolla 2018 reside na introdução, em todas as versões, dos controles eletrônicos de estabilidade e tração e do assistente de partida em rampa. Além disso, os dois air bags do tipo cortina, antes privilégio do top de linha Altis, tornam-se de série na gama inteira.
A família do sedã ainda recebeu um reforço, a configuração XRS, de personalidade esportiva, expressa em diferenciais como aerofólio traseiro, saias esportivas e ponteira de escapamento cromada.
Preços Corolla 2018
Versão R$
1.8 GLi manual - 69.690,00
1.8 GLi Multi-Drive - 69.990,00
1.8 GLi Upper Multi-Drive - 90.990,00
2.0 XEi Multi-Drive - 99.990,00
2.0 XRS Multi-Drive - 108.990,00
2.0 Altis Multi-Drive - 114.990,00
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO