Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 16 de Março de 2017 às 17:49

Audi A3 Sedan ganha o avançado cockpit virtual

Modelo é o único da família equipado com 
motor 2.0 TFSI, que entrega 220 cv de potência

Modelo é o único da família equipado com motor 2.0 TFSI, que entrega 220 cv de potência


AUDI/DIVULGAÇÃO/JC
Equipado com motor 2.0 TFSI, o modelo top da família A3 traz a inovação em sua linha 2017. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o carro custa
Equipado com motor 2.0 TFSI, o modelo top da família A3 traz a inovação em sua linha 2017. Produzido em São José dos Pinhais (PR), o carro custa
R$ 156.190,00.
Já presente nos veículos maiores da Audi, o cockpit virtual aparece pela primeira vez em um compacto da marca, mas como opcional. Trata-se de uma tela de TFT (Transistor Film Technology), totalmente digital, com 12,3 polegadas, que substitui o quadro de instrumentos convencional.
A tecnologia mostra as informações mais importantes por meio de gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados. O motorista pode escolher visualizar os dados em uma interface "clássica", com os mostradores circulares (velocímetro e conta-giros), ou no modo infoentretenimento, no qual predominam as funções dos sistemas de navegação, telefonia e multimídia.
O A3 Sedan 2017 apresenta novo design de faróis, lanternas, grade e para-choques. A dianteira recebeu elementos que remetem ao "irmão maior" A4, como a grade ampliada e de contornos mais nítidos, e os faróis com recortes afiados na borda inferior. Outra mudança houve nas rodas, agora de cinco raios.
O motor 2.0 TFSI rende 220 cv de potência, adotando conceitos construtivos modernos, como sistema de injeção indireta adicional complementando a injeção direta, levantamento de válvulas para ajustar o curso das válvulas de exaustão e coletor de escapamento integrado ao cabeçote. Seu torque máximo é de 350 Nm entre 1.500 e 4.400 rpm, controlado pelo câmbio S tronic de seis marchas com dupla embreagem.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO