Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

- Publicada em 02 de Fevereiro de 2017 às 19:31

Marisa Letícia: FHC se solidariza; Dilma antecipa volta da Europa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quinta-feira a visita de seu antecessor no cargo, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta quinta-feira a visita de seu antecessor no cargo, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A visita do tucano ocorreu após boletim médico informar que exame identificou ausência de atividade cerebral em Marisa Letícia, mulher de Lula. Diante do resultado, foram iniciados procedimentos de doação de órgãos, com autorização da família.
Os dois adversários políticos se reuniram em uma sala reservada do hospital. O ex-presidente tucano fez a visita ao lado de José Gregori, ex-ministro da Justiça do governo Fernando Henrique.
Quando a ex-primeira-dama Ruth Cardoso, mulher de FHC, morreu em 2008, o então presidente Lula foi ao velório e prestou solidariedade. "Leva tempo, leva muito tempo, mas chegará o dia em que irá doer menos", afirmou o petista ao tucano durante o velório.
Diante da situação de Marisa Letícia, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) antecipou seu retorno da Europa, onde participou de uma série de palestras e eventos.
Dilma estava em Paris nesta quinta-feira quando foi avisada sobre o quadro da mulher do ex-presidente e decidiu embarcar para o Brasil ainda na noite desta quinta-feira para prestar solidariedade a seu antecessor e padrinho político.
A ex-presidente concedeu palestras em universidades da Espanha e da Itália e no Senado francês nos últimos dias e a previsão era de que passasse o fim de semana em Paris. A petista deve chegar a São Paulo nesta sexta-feira pela manhã.
Dilma e Marisa Letícia nunca foram amigas. Com o avanço da Operação Lava Jato sobre o ex-presidente e sua família, a ex-primeira-dama costumava esbravejar a amigos contra Dilma, dizendo que ela nunca fez nada para ajudar Lula e, assim como ecoavam outros petistas, Marisa culpava Dilma pelo desgaste da imagem do PT.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO