A Restaurant Brands International, dona das redes Burger King e Tim Hortons e controlada pela empresa de private equity brasileira 3G Capital, anunciou, nesta terça-feira (21), a compra da Popeyes Louisiana Kitchen por US$ 79 por ação, ou cerca de US$ 1,64 bilhão.
A oferta representa um ágio de 19% ante o preço de fechamento da ação da Popeyes na sexta-feira, de US$ 66,12. Na abertura do pregão em Nova York, às 11h30min (de Brasília), os papéis da Popeye subiam mais de 19%, a US$ 78,80.
Fundada em New Orleans em 1972, a Popeyes oferece pratos típicos da região. No fim de outubro, a rede contava com 2.631 restaurantes, a grande maioria sob franquia. A Restaurant Brands foi criada em dezembro de 2014, quando o Burger King comprou a canadense Tim Hortons por US$ 11 bilhões.
No fim de semana, a Kraft Heinz, que também é controlada pela 3G, retirou uma oferta de US$ 143 bilhões pela Unilever, um pouco mais de 48 horas depois de apresentar uma proposta de fusão à multinacional.