Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 21 de Fevereiro de 2017 às 10:42

Lucro do Walmart cai 18% no trimestre até janeiro, a US$ 3,76 bilhões

Enquanto divulga balanço, rede adota a marca Walmart em pontos e fecha lojas no Brasil

Enquanto divulga balanço, rede adota a marca Walmart em pontos e fecha lojas no Brasil


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O Walmart anunciou, nesta terça-feira (21), que teve lucro líquido de US$ 3,76 bilhões no trimestre até janeiro, equivalente a US$ 1,22 por ação. O resultado é 18% menor que o ganho de US$ 4,57 bilhões (ou US$ 1,43 por ação) de igual período de um ano antes.
O Walmart anunciou, nesta terça-feira (21), que teve lucro líquido de US$ 3,76 bilhões no trimestre até janeiro, equivalente a US$ 1,22 por ação. O resultado é 18% menor que o ganho de US$ 4,57 bilhões (ou US$ 1,43 por ação) de igual período de um ano antes.
Com ajustes, o lucro por ação foi de US$ 1,30. A receita avançou 1% na mesma comparação, a US$ 130,94 bilhões, impulsionada por vendas on-line. Sem fatores cambiais, a receita teria alcançado US$ 133,6 bilhões. Analistas previam ganho por ação de US$ 1,29 e receita de US$ 131,22 bilhões.
As vendas de mesmas lojas nos Estados Unidos tiveram expansão anual de 1,8% no trimestre encerrando em janeiro, marcando o 10º avanço trimestral consecutivo. Para o ano fiscal que se encerra em janeiro de 2018, o Walmart projeta ganho por ação de US$ 4,20 a US$ 4,40, ante a previsão de US$ 4,33 de analistas. Às 10h07min (de Brasília), as ações do Walmart subiam 3% nos negócios do pré-mercado em Nova York. 
Enquanto divulga os resultados, no Rio Grande do Sul a rede fecha pontos. O mais recente foi em Porto Alegre, no Shopping Rua da Praia. Em 2016, o grupo anunciou que vai trocar a marca Big pelo Walmart, o que já começou por Novo Hamburgo.
Com agência Estado.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO