Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 20 de Fevereiro de 2017 às 08:13

Bolsas asiáticas sobem majoritariamente, mas sem referências com feriado nos EUA

Agência Estado
As bolsas asiáticas ficaram majoritariamente no azul nesta segunda-feira (20), mas num pregão sem referências em meio ao feriado do Dia dos Presidentes nos EUA, que manterá os mercados locais fechados.
As bolsas asiáticas ficaram majoritariamente no azul nesta segunda-feira (20), mas num pregão sem referências em meio ao feriado do Dia dos Presidentes nos EUA, que manterá os mercados locais fechados.
Na China, o índice Xangai Composto subiu 1,18%, encerrando o dia a 3.239,96 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,90%, a 1.962,53 pontos. Os ganhos, que se ampliaram no fim dos negócios, não tiveram um catalisador único, mas a flexibilização recente por Pequim de regras para os índices futuros e a recente sequência de fechamentos recordes dos mercados acionários de Nova York são fatores positivos, segundo Vincent Chen, diretor da China Asset Management (HK).
Já em Tóquio, o Nikkei registrou alta marginal, de 0,09%, a 19.251,08 pontos, graças ao bom desempenho de blue chips, e apesar de o Japão ter registrado déficit comercial maior do que esperado em janeiro, diante do primeiro avanço anual nas importações em 25 meses.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve ganho de 0,47% em Hong Kong, a 24.146,08 pontos, o sul-coreano Kospi subiu 0,18% em Seul, a 2.084,39 pontos, e o filipino PSEi avançou 0,50% em Manila, a 7.281,19 pontos, mas o Taiex recuou 0,27% em Taiwan, a 9.753,20 pontos.
Com os mercados dos EUA inativos hoje, investidores aguardam eventos relevantes da semana, como a ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), que será divulgada na quarta-feira (22) e pode trazer indícios de um possível novo aumento de juros em março.
Também há expectativa para a proposta tributária do presidente dos EUA, Donald Trump. Recentemente, Trump disse que o plano, que deverá trazer cortes de impostos, será "fenomenal".
Na Oceania, a bolsa australiana caiu pela segunda sessão consecutiva, influenciada pela queda de ações de petrolíferas e mineradoras. O índice S&P/ASX 200 teve baixa de 0,2% em Sydney, a 5.795,10 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO