Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. Atualizado às 15h45.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Trabalho

17/02/2017 - 16h34min. Alterada em 17/02 às 16h47min

Pessoas com mais de 70 anos já podem sacar FGTS das contas inativas

Autorização também vale para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS

Autorização também vale para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS


JC/
Agência O Globo
Pessoas com 70 anos de idade ou mais não precisam esperar o calendário para retirar o dinheiro das contas inativas do FGTS - que começa no dia 10 de março. A autorização nessa faixa etária vale também para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS, como aposentadoria, compra da casa própria, doença grave e demissão sem justa causa.
Segundo estimativas do governo, essas pessoas têm retido nas contas inativas um saldo total de cerca de R$ 1 bilhão. Apesar do saque ser autorizado para esse segmento da população, há falta de informação.
Existem idosos que nem sabem que têm conta inativa, gente que se aposentou ou está fora do mercado há algum tempo, explicou um técnico. Há ainda situações de trabalhadores que sacaram os valores quando se aposentaram, mas deixaram resíduo na conta porque a empresa recolheu a contribuição para o FGTS posteriormente.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia