O comércio espera alcançar R$ 1,12 bilhão em vendas na edição deste ano do Liquida Porto Alegre, que começou nesta quinta-feira (16) e vai até dia 26. A bateria Bloco do Liquida Porto Alegre fez a abertura da campanha, o que já é tradicional, com uma caminhada no Centro Histórico da Capital. Um contêiner promocional ficará estacionado no Largo Glênio Peres durante os 10 dias, funcionando como uma central de relacionamento com os lojistas.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), Alcides Debus, destaca que está otimista sobre as vendas na liquidação. “Esperávamos ter menos lojistas, no entanto a adesão aumentou, o que significa mais promoções para os consumidores”, explica Debus. Os estabelecimentos oferecem descontos de até 70% nos itens. Este ano a CDL-POA registra maior adesão de serviços na ação. Motéis e funerárias estão oferecendo descontos para atrair clientes.
A subgerente da loja de produtos de beleza da filial da BelShop, localizada na Rua dos Andradas, Camila Selau, diz que logo que abriu o ponto nesta quinta, o movimento já era acentuado. Camila espera um crescimento de até 50% nas vendas. “Alguns produtos chegam a ter R$ 10,00 de desconto, o que atrai mais consumidores”, revela a subgerente.
Na pesquisa da CDL-POA, o segmento de eletrodomésticos é o mais desejado pelos gaúchos, com 28% das intenções de compra no período promocional. Foi o que a cuidadora de idosos Carmem Lúcia Soares da Silva já comprou na promoção. “Vim comprar um ferro elétrico”, conta Carmem. Os lojistas que ainda quiserem se cadastrar no Liquida devem acessar o
www.liquidaportoalegre.com.br da campanha ou comparecer ao contêiner e retirar o material gratuitamente.