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Economia

- Publicada em 13 de Fevereiro de 2017 às 18:20

Telefônicas lideram ranking de reclamações em Porto Alegre

Vivo liderou, seguida pela TIM, Oi e Claro. Setor respondeu por quase 20% das queixas

Vivo liderou, seguida pela TIM, Oi e Claro. Setor respondeu por quase 20% das queixas


JOÃO MATTOS/JC
Durante o mês de janeiro, mais uma vez as telefônicas computaram o maior número de reclamações no Procon Porto Alegre. As empresas de telefonia contabilizaram 18,49% do total de 1.730 atendimentos registrados no órgão no período.
Durante o mês de janeiro, mais uma vez as telefônicas computaram o maior número de reclamações no Procon Porto Alegre. As empresas de telefonia contabilizaram 18,49% do total de 1.730 atendimentos registrados no órgão no período.
Na segunda posição do ranking do Procon, aparecem representantes do setor varejista, responsáveis por 5,02% das reclamações do mês. As empresas mais reclamadas foram Ponto Frio (2,02%), Magazine Luiza (1,15%), Americanas (1,04) e rede Walmart (0,81%).
Na terceira colocação, está o segmento de TV por assinatura, que possui 3,92% das queixas totais de janeiro. A Net (2,77%) e a Sky (1,15%) foram as empresas com o maior número de queixas.Em quarto lugar, estão os bancos computando 2,43% das queixas. Os mais reclamados foram Caixa Federal (1,56%) e Santander (0,87%).
Por mais uma vez consecutiva, a Vivo lidera o ranking, contabilizando 7,11% do total de atendimentos realizados pelo Procon municipal em janeiro. Em segundo lugar, está a operadora TIM, com 4,45% das queixas. Na terceira colocação, aparece a Oi, com 3,75%. Logo após está a Claro, com 3,18 % das queixas.
As reclamações podem ser feitas no site do Procon Porto Alegre ou acessando o Procon app no aparelho celular.
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