Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h38.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Turismo

Notícia da edição impressa de 13/02/2017. Alterada em 12/02 às 22h42min

Intenção de viagem cresce em todas as faixas de renda

O ano de 2017 começou com boas expectativas para o mercado de turismo. Pesquisa realizada em janeiro, em sete capitais, confirma as estimativas do Ministério do Turismo de crescimento do número de viagens no verão e nos feriados prolongados. A intenção do brasileiro de viajar nos próximos seis meses cresceu de 19,1% para 22,7%, na comparação com o mesmo período do ano passado, e atinge todas as faixas de renda.
O universo pesquisado nesta primeira edição do ano da Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem (MTur/FGV) é de fevereiro a julho. O período terá três feriados prolongados (21 de abril, 1 de maio e 15 de junho), com expectativa da realização de 4,8 milhões de viagens com movimentação econômica de R$ 9,7 bilhões, além do Carnaval e das férias escolares. "As pesquisas reforçam nosso discurso da capacidade de o turismo fazer frente aos desafios da economia. O brasileiro mostrou que vai dar um jeito para viajar e constatamos que essa disposição independe da faixa de renda", diz o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia