Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. Atualizado às 19h28.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 17/02/2017. Alterada em 17/02 às 20h32min

O novo autoatendimento

O terminal Self-Checkout, desenvolvido pela Perto de Gravataí, que estreou seu lançamento na principal rede gaúcha de supermercados, começou a ser adotado também no interior gaúcho e catarinense. Trata-se de tecnologia inovadora, ainda pouco conhecida, que permite ao próprio usuário fazer a checagem de preço, pagar os produtos com cartão de crédito, débito e alimentação e ainda isentar o estacionamento. A ZES Supermercados, de Carazinho foi a pioneira em adotar a tecnologia no interior gaúcho, instalando terminais em uma das lojas dos Supermercados Economia. Ela aumentou os caixas de atendimento de 15 para 18 com três de autoatendimento sem mexer no atendimento convencional feito através de operadoras.
Em Santa Catarina
Em Santa Catarina, as máquinas de autoatendimento foram implantadas pela Caitá nos supermercados de Concórdia e Joaçaba. É parte do objetivo da empresa ser competitiva e permitir aos consumidores sentirem-se mais confortáveis como clientes da rede, segundo o proprietário Juliano Zandonai.
Em Capão da Canoa
A Girardi Running Store com loja em Porto Alegre e Caxias do Sul, concentra sua atenção neste final de semana na Summer Night Run, prova que ocorre na noite de sábado em Capão da Canoa. Ela é, junto com a parceira Skechers, patrocinadora da competição e por isso tem desde esta quinta uma loja móvel junto à estrutura montada na avenida Beira Mar.
O plantão de dúvidas
Alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Batista de Porto Alegre receberão, na aquisição do livro didático, o Plurall Code. Ele será o código de acesso ao aplicativo do smartphone, tablet ou site para tirar dúvidas, pois oferece monitores 24 horas on-line. E permite, além disso, a eles compartilharem com outros conectados à plataforma seus conhecimentos.
Segurados 35% da frota
Apenas 35% da frota gaúcha de veículos são segurados, segundo o Sindicato das Seguradoras do RS. Destes, 60% têm até 5 anos de uso, mas, mesmo com até 10 anos, são facilmente segurados. Por isso, o presidente Guacir Bueno alerta a população para que proteja seu patrimônio, dado o amento da insegurança.
Tampinhas para crianças com câncer
A campanha AMO Tampinhas, da Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança), de Novo Hamburgo, que incentiva o recolhimento de tampinhas plásticas para auxiliar financeiramente o tratamento de crianças com câncer, do Vale do Sinos e Paranhana, chega à sua segunda etapa. Separadas por cor, elas valem até o dobro junto à Ecosystem, a nova parceira de beneficiamento. A primeira fase, segundo a gerente da AMO, Carla Rosana da Silva, foi um sucesso, com a arrecadação que totalizou R$ 30 mil.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia