Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017. Atualizado às 23h16.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Patrícia Knebel

Mercado Digital

Notícia da edição impressa de 16/02/2017. Alterada em 16/02 às 00h13min

O melhor dos dois mundos

Gasto com impostos chega a 50%

Gasto com impostos chega a 50%


JUNG YEON-JE/AFP/JC
Que tal unir o melhor da TI tradicional, com as suas métricas, processos, metodologias e governança a uma visão menos previsível e mais exploratória no desenvolvimento de projetos? Em que os profissionais possam ousar na busca por novos resultados, errar rápido e acertar? Pois para o Gartner, é esse conceito de TIbimodal que vai determinar uma virada das empresas rumo a uma maior performance. O diretor de Pesquisas da empresa de pesquisa e aconselhamento em tecnologia, Henrique Cecci, comenta que 63% das empresas melhor sucedidas usam TIbimodal. "Percebemos claramente que as corporações com melhores resultados são as que fazem com que essas características coexistam", analisa. Na implantação de um sistema de ERP, é possível ter uma parte da equipe responsável pelos processos convencionais e outra voltada para explorar novas opções que o sistema de gestão pode ter, e que até então não tinham sido imaginadas. "A aproximação desses dois universos é fundamental para que os novos projetos mantenham a solidez convencional e passem a incorporar novas tecnologias, como Internet das Coisas (IoT), nuvem e machine learning", diz Cecci.
Gerenciamento de processos I
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia