Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 12 de fevereiro de 2017. Atualizado às 21h03.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
José A. V. da Cunha

Intervalo

Notícia da edição impressa de 13/02/2017. Alterada em 10/02 às 18h43min

Por mais conhecimento

A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) assinou uma parceria com a Digitalks, uma plataforma responsável por eventos, conteúdos e treinamentos sobre o universo digital, com o propósito de aproximar os associados dos demais profissionais do mercado digital a partir do fornecimento de materiais e indicadores disponíveis no site. A entidade entende que a parceria será importante para aproximar as empresas dos provedores de serviços e provocar uma interação entre eles, além de promover a disseminação de informações e a troca de conhecimento. O Digitalks reúne serviços e atividades para incentivar os negócios do mercado digital, como meetings, fóruns e conferências em todo o Brasil. A plataforma responde por um portal de conteúdo, revistas, newsletters, redes sociais, cursos e treinamentos.

Nova estratégia, nova sede

sede e21 divulgação coletiva

COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
Desde a semana passada a e21 começou a operar em novo endereço, agora na Avenida Independência, junto ao prédio da Sociedade Germânia. A mudança faz parte da reformatação da empresa, que se iniciou em dezembro com alterações na equipe. Como o diretor da e21, Luciano Vignoli, explicou ao Coletiva.net, a agência foi dividida em três áreas de atuação: Estratégia, Criação e Operação. Disse que o planejamento de comunicação levou em conta a premissa de que Google e Facebook não são temas acessórios, "mas estratégias basilares, fundamentais", e que por isso também está em pauta uma gestão absoluta de conteúdo on/off dos clientes.
 

Ano novo, casa nova

Com fé no ditado de que ano novo pode ser sinônimo de vida nova, a Capacità Eventos promete grandes mudanças já no primeiro semestre de 2017. Começa pela nova sede, que pretende inaugurar em abril. Localizada na Félix da Cunha, 1.908, junto com o reposicionamento no mercado, com o objetivo de incrementar os negócios em todo o País. Para tanto, a empresa criou uma célula de inteligência comercial que ampliará a prospecção de clientes. Investir na lapidação do relacionamento e na comunicação da marca nos ambientes on-line e offline, também foram estratégias adotadas, segundo a diretora Eliana Azeredo.

Anunciar no coletivo

Por entender que a lei atual não explicita de forma clara e objetiva os espaços para fixação de propaganda em ônibus e lotações, "que circulam com registros publicitários destacados, sob formas distintas das contempladas na legislação", o vereador Mendes Ribeiro (PMDB) apresentou projeto de lei que estabelece normas para a propaganda nos coletivos. O projeto estabelece que a exploração de propaganda no transporte coletivo dependerá de licença especial, intransferível e individualizada, e que caberá a empresas de publicidade a confecção, instalação, inserção e retirada do material nos veículos.

Tá ligado

O relações-públicas Márcio Oliveira ensinará, entre quarta e sexta-feira desta semana, conceitos para gestão de eventos corporativos. Márcio contextualizará o segmento, os diferentes tipos de eventos e áreas de atuação, além de tópicos relacionados à negociação, orçamentação, criatividade e inovação. O curso será ministrado das 9h às 18h no espaço compartilhado de trabalho Farol Coworking (Rua Coronel Bordini, 487). Ainda dá para se inscrever através do site www.farolcoworking.com.br/eventos.

Perfil

Ivan Novello divulgação coletiva
Ivan Novello
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
O perfil publicado nesta semana por Coletiva.net é do profissional de Marketing Ivan Novello.

PARCEIROS

  • MPQUATRO, empresa de produção de conteúdo e estratégia para Youtube, e a agência de propaganda Niah, em conjunto com o departamento de Marketing do Sistema Unicred, assinam o novo projeto de comunicação digital da instituição. O propósito da iniciativa é aproximar diferentes públicos das questões financeiras através de ações na rede social. Tutoriais de produtos fazem parte do trabalho, e o conteúdo será encenado pelo grupo 1Quarto, que mantém um canal de webseries no Youtube.
  • TOMATE CEREJA, produtora de áudio, renovou site (tomatecerejaprodutora.com) onde apresenta o portfólio de trabalhos, que incluem spots, jingles, trilhas para vídeos comerciais e institucionais e outros serviços na produção de áudio.
  • PLAYPRESS Assessoria e Conteúdo implantou um novo modelo de gestão com base nos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade. Dirigida por Marcelo Matusiak (ex-Grupo RBS), trabalha ações de Comunicação interna e gerenciamento de redes sociais e tem entre seus clientes as associações Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro (Agabritas), do Comércio de Joias, Relógios e Óptica (Ajorsul) e Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (Asbrav).

Agências

  • Pro>target inicia 2017 com duas novas marcas em seu portfólio, a Ecco Slava e o Grupo Krause, que detém a funerária homônima e a Krause Assistencial. A conquista é resultado da parceria firmada com a empresa de Inboud Marketing Penso Ideias.
  • Matriz criou para o Banrisul a campanha que apresenta a variedade de produtos e serviços oferecidos pelo Vero Mobile, a maquininha de cartões do banco.

Gente

LauRa Glüer divulgação coletiva
Laura Glüer
COLETIVA/DIVULGAÇÃO/JC
  • A publicitária Kátia Bautista trocou de casa. Deixou a TV Record, onde atou nos últimos cinco anos, e começou a atuar na área Comercial do SBT RS. Kátia registra também passagens pelos comerciais de RBS, Bandeirantes e da própria SBT.
  • A jornalista Laura Glüer ativou a empresa de comunicação que leva seu nome e iniciou operações atendendo aos clientes Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul e Instituto Détien, para os quais oferece assessoria de imprensa, planejamento comunicacional e gerenciamento de crise. Laura também ministra cursos de consultoria e treinamento para empresas e é professora convidada do curso de pós em Comunicação Empresarial da Faculdade Senac.

By the way...

... com inflação em baixa e PIB dando sinais de vida, 2017 está se apresentando com uma cara promissora.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia