Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Fevereiro de 2017 às 18:41

Três chefs em concerto


ARQUIVO PESSOAL MARCOS LIVI/DIVULGAÇÃO/JC
Parece a pintura de um mestre impressionista, mas é a foto do cenário montado na área interna do Paradouro Hampel, em São Francisco de Paula, tradicional destino turístico para quem quer sossego, conforto e comida boa. Marcos Livi, proprietário do estabelecimento, também chef, e os colegas Edu Marques e Márcio Ávila prometem quatro dias de uma experiência gastronômica inusitada junto à natureza neste Carnaval.
Parece a pintura de um mestre impressionista, mas é a foto do cenário montado na área interna do Paradouro Hampel, em São Francisco de Paula, tradicional destino turístico para quem quer sossego, conforto e comida boa. Marcos Livi, proprietário do estabelecimento, também chef, e os colegas Edu Marques e Márcio Ávila prometem quatro dias de uma experiência gastronômica inusitada junto à natureza neste Carnaval.

A Deus dará

Leitora que mora no bairro Petrópolis, na parte servida pelo lotação Jardim Botânico, chegou a esperar durante 50 minutos para que uma passasse. O motorista explicou que dos seis carros apenas dois estavam circulando. Ela ligou para a EPTC e uma atendente gentil explicou que, por ser um transporte seletivo, a EPTC não fiscaliza os horários. Como assim? Fica a Deus dará?

O apito que não vem

Mobilizações em prol da 2ª etapa da Ferrovia Norte-Sul, ligando São Paulo ao porto do Rio Grande serão retomadas. Essa é a intenção da deputada estadual Liziane Bayer (PSB) que assumiu a presidência do Parlamento do Sul (Parlasul), que reúne deputados dos três estados sulinos. É outra obra necessária, mas convém esperar confortavelmente sentado.

Carroças & Cia

A propósito da nota sobre novo prazo dado para a retirada das carroças das ruas da Capital, o vereador Marcelo Sgarbossa (PT) informa que a prefeitura ficou responsável pelo cadastro, cursos, salário-mínimo durante a formação profissional e encaminhamento ao mercado de trabalho, mas que nem o cadastramento foi concluído, o que dirá o restante.

Jogo do Campo

O jogo interativo "Jogo do Campo" deve movimentar o espaço do Senar-RS na Expodireto Cotrijal 2017. Os visitantes serão desafiados a uma disputa no formato do conhecido Jogo da Velha. A cada partida, os jogadores deverão conquistar o direito de posicionar os "X's" e "O's", característicos do jogo, ao opinar sobre nove temas relativos ao agronegócio.

Prestígio

O médico radiologista do Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) do Hospital Mãe de Deus, Marcelo Abreu, será o primeiro brasileiro a integrar o grupo de professores do Curso Internacional de Diagnóstico Davos sobre Doenças Musculoesqueléticas. O curso será realizado de 26 a 30 de março de 2017 em Davos, na Suíça.

Por falar em facultativo...

...uma das grandes hipocrisias nacionais é o tal do ponto facultativo. Não faz jus ao nome. Se algum funcionário público quiser trabalhar numa dia desses simplesmente não conseguirá. Será barrado na portaria. Isso se a portaria estiver trabalhando.

A estranha segunda-feira

Comentário feito ontem sobre o estranho dia que é segunda-feira de Carnaval acionou inúmeros leitores. A iniciativa pública decreta ponto facultativo. A iniciativa privada libera os funcionários, paga hora extra ou compensa horas o que rende uma trabalheira para o RH da empresa.

Os porcões

Cada vez que aparece a imagem na imprensa de um estrago feito por pichadores eles são estimulados para pichar mais. Cada vez que se diz que isso tem que acabar, que precisa punição severa para os autores, mais eles picham. São como cachorros fazendo xixi na parede. Uma boa punição seria limpar banheiros públicos, por exemplo.

Vino santo

Reina grande expectativa no Vinhedo dos Frades, em Vila Flores, na Serra gaúcha. O frei e enólogo Djair Galvan, responsável pelo empreendimento, crê que, se o tempo ajudar, tem safra cheia, uma colheita de 450 mil quilos de uva, sendo que 350 mil serão processados pela Cantina Frei Fabiano e o restaurante in natura. Com 60 anos de atuação, a marca produz 12 rótulos diferentes e prepara um espumante pelo método tradicional.

Miúdas

  • CICLISTAS à toda em cima das calçadas e encarando quem os adverte é coisa de selvagem. Selvagem de bike.
  • PARECE que o Aedes esgotou seu estoque de zika vírus. Ninguém mais fala dele. Tomou Doril.
  • ALEMÃO Tom Palmer (Cato Institute) confirmou a vinda para o Fórum da Liberdade, dias 10 e 11 de abril.
  • SENAC-RS realizou um total de 1.323 ações sociais voltadas aos alunos e à população em geral em 2016.
  • ESTA semana terminou ontem. A semana que vem só começa para valer na quinta-feira. Só terá dois dias úteis.