Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Fevereiro de 2017 às 21:39

O juramento das calcinhas


ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO/JC
Se depender do irrequieto casal gaúcho Irajá Heckmann e Marília Patta Ramos, a moda de fechar cadeados para o amor eterno será substituído por calcinhas. Já fizeram uma movimentação no mirante da Serra das Hortênsias e agora lançaram a moda no chafariz da Praça do Rossio, em Lisboa. Ainda não se sabe a reação dos recatados portugueses sobre a troca.
Se depender do irrequieto casal gaúcho Irajá Heckmann e Marília Patta Ramos, a moda de fechar cadeados para o amor eterno será substituído por calcinhas. Já fizeram uma movimentação no mirante da Serra das Hortênsias e agora lançaram a moda no chafariz da Praça do Rossio, em Lisboa. Ainda não se sabe a reação dos recatados portugueses sobre a troca.

Fim do sossego

Com a volta às aulas, começou o período realmente chato para se viver em Porto Alegre e adjacências: protestos que trancam ruas e infernizam a vida da população trancando ruas, ocupando prédios públicos, com novas pichações também nos prédios particulares - alguns já estão na segunda demão. Seu Olavo estava certo. Criança, não verás país nenhum como este.

Chove e não molha

Na sexta-feira, a meteorologia informava que o fim de semana seria nublado, mas sem grandes precipitações. No sábado, as previsões eram de chuva pesada. Um site chegou a mencionar 94 mm de precipitação, algo muito próximo a um dilúvio. À noite, os 94 mm viraram escassos e suaves 14 mm. Vá entender.

Previdência

Nem todos sabem, mas o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), indicado à presidência da comissão que vai discutir a Reforma da Previdência, é gaúcho de Porto Alegre. Na Comissão de Ética, no ano passado, defendeu com unhas e dentes o mandato do colega Eduardo Cunha.

Mister Brasil

A versão masculina da Miss Brasil, o Mister Brasil, tem em Santa Catarina um dos estados mais entusiasmados. A seleção será feita dia 10 de junho no Balneário Piçarras.

O permanente

A comissão especial que vai discutir a reforma trabalhista na Câmara dos Deputados tem um gaúcho como membro titular, Rogério Marinho (PSDB-RN), o único representante do PMDB-RS pela Região Metropolitana de Porto Alegre.

Química verde

Uma comitiva internacional da ONU para o Desenvolvimento Industrial (Unido), agência especializada que promove a globalização inclusiva e a sustentabilidade ambiental, fará uma visita à Braskem, no polo petroquímico de Triunfo, nesta quarta-feira, para conhecer a planta de Eteno Verde e sua produção de Plástico Verde.

Carnaval tributário

O Carnaval popular poderia ser bem mais barato não fosse a alta carga tributária. Trabalho do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação mostra que as bebidas são as mais tributadas. Sobre a humilde caipirinha incidem 76,66%. Até água de coco marcha com 34,13%. Sobre um singelo colar havaiano incidem 45,96% de impostos e 43,83% sobre o prosaico confete.

Navegando na Amazônia


HIRAM REIS E SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Militar da reserva e ex-professor do Colégio Militar de Porto Alegre, Hiram Reis e Silva percorreu várias dezenas de rios e seus afluentes da região Amazônica de caiaque ou com chalanas. "O canoeiro eternamente em busca da terceira margem", como ele se define, reuniu suas experiências em vários livros, à venda no Colégio Militar. É um material impressionante.
 

Miúdas

POR QUE é difícil achar pilhas Duracell no Centro Histórico de Porto Alegre? E não é de hoje.
PIOR hora para abastecer o carro é as 9h da manhã de sexta-feira. Parece que todos tiveram a mesma ideia.
MODISMO no Face é colocar a foto do autor do post de cabeça para baixo. Faz sentido, como o mundo.
MERCADO aéreo: a Singapore Airlines procura pilotos estrangeiros. Encomendou 67 Airbus A350.
TRAMONTINA lançou na Gift Fair a MixColor, primeira linha de utilidades domésticas de plástico.

Finais

QUATRO profissionais da Santa Casa de Porto Alegre participaram da 1ª (Un)Conference do Silicon Valley Institute. GRANDE Expediente do dia 16 na Assembleia homenageará os 50 anos da Universidade de Caxias do Sul. PERÍODO de inscrições no curso técnico em Agronegócio do Senar-RS vai até dia 13. São 160 vagas em Cruz Alta e São Sepé.