Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017. Atualizado �s 18h08.

Jornal do Com�rcio

Viver

COMENTAR | CORRIGIR

CARNAVAL

Not�cia da edi��o impressa de 17/02/2017. Alterada em 17/02 �s 19h11min

11� Carnaval do Bloco Maria do Bairro acontece neste s�bado na Cidade Baixa

No ano passado, o tema do Bloco Maria do Bairro foi o Canga�o

No ano passado, o tema do Bloco Maria do Bairro foi o Canga�o


MARCO QUINTANA/JC
Neste sábado, às 17h, acontece o 11º Carnaval do Bloco Maria do Bairro, a festa com o tradicional trio elétrico em que a Banda do Bloco faz a alegria dos foliões com sambas e marchinhas. O ponto de encontro é a esquina da Sofia Veloso com a rua Lima e Silva. Neste ano, a homenagem é para um de seus fundadores, o ator, locutor, diretor teatral e filósofo popular Danny Gris (Clementino Daniel Gris da Silva), que completa seus 50 anos de teatro.
A festa será de Dionísio, Eros e Afrodite, deuses do amor e do teatro. Danny e seus personagens passaram pelos filmes de Teixeirinha, pelos diálogos de Erico Verissimo e suas versões no cinema. Ele também marcou presença nos palcos gaúchos, desde a fundação do sindicato do artistas até os recentes espetáculos que resgataram o imaginário popular da cidade, com Os Crimes da Rua do Arvoredo e Maria Degolada, ambos com direção de Camilo de Lélis.
Danny Gris é o Rei Herodes na Paixão do Morro da Cruz e sua identificação com a cultura popular chega até as messas de bares e à filosofia, "fora da sacanagem não existe salvação" é um grande deboche que ele pregava em plena ditadura militar e serve perfeitamente para o Brasil de hoje, de calças arriadas e virado para lua. Este é tema do enredo do samba de Zeca Brito (foto acima) e Sapiran Brito.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia