Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Leitura

- Publicada em 20 de Fevereiro de 2017 às 18:27

MARKETING

Em uma empresa, o setor de marketing é responsável por diversas atividades, entre elas montar estratégias de comunicação e vendas da organização. Referência no País, o livro Marketing Básico é utilizado há mais de 30 anos nas principais instituições de ensino. O livro recebe, nesta quinta edição, a contribuição do professor e doutor em Marketing, André Torres Urdan.
Em uma empresa, o setor de marketing é responsável por diversas atividades, entre elas montar estratégias de comunicação e vendas da organização. Referência no País, o livro Marketing Básico é utilizado há mais de 30 anos nas principais instituições de ensino. O livro recebe, nesta quinta edição, a contribuição do professor e doutor em Marketing, André Torres Urdan.
A obra "Marketing Básico - 5ª edição" traz uma atualização dos principais temas da área, com novos cases, conteúdo substancialmente revisado e alguns temas alterados em comparação as edições anteriores. O objetivo é oferecer uma leitura mais didática e objetiva para estudantes e profissionais que são bombardeados por um volume intenso de informações e dispõem de tempo restrito.
André Torres Urdan e o doutor em Administração Marcos Cobra têm como objetivo central da revisão atender às necessidades atuais de professores, estudantes e profissionais da área.l.
A obra é considera um livro-texto para as disciplinas Marketing e Administração de Marketing dos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis e Comunicação Social. Leitura básica recomendada também para profissionais de Marketing e Propaganda.
Marketing Básico - 5ª edição; Marcos Cobra e André Torres Urdan; Editora Atlas; 384 páginas; R$96,00; disponível em versão digital.

ESCRITA

Empresas & Negócios - Como escrever textos - créd. reprodução jc

Empresas & Negócios - Como escrever textos - créd. reprodução jc


REPRODUÇÃO/JC
Muito adotado em cursos de redação, produção e interpretação de textos (técnicos, comercias e acadêmicos), o livro "Como escrever textos - Gêneros e Sequências Textuais" é dividido em duas partes, Trata de competências comunicativas, particularmente de gêneros administrativos empresariais e oficiais.
Na primeira parte do livro, são expostas teorias de gêneros e sequências textuais, além de informações sobre estruturação do texto, progressão textual, enfim, habilidades que lhe proporcionem competências para transitar sobre os mais diferentes tipos de texto. E por fim, inclui um capítulo sobre leitura, que oferece ajuda para o desenvolvimento de postura crítica diante dos textos.
Na segunda parte do livro, a doutora Carolina Tomasi e o filósofo João Bosco Medeiros, autores da obra, dedicam-se à apresentação de diversos tipos de textos que existem, tanto nos ambientes empresariais quanto na administração pública.
Por este lado, veem os gêneros textuais como forma de ação, uma das posturas mais atuais nessa área de conhecimento. Os autores consideram que todas as nossas ações são apoiadas no gênero, e que é por meio da linguagem que atuamos no mundo.
Como escrever textos - Gêneros e Sequências Textuais; João Bosco Medeiros e Carolina Tomasi; Editora Atlas; 416 páginas; R$ 78,00; disponível versão digital.

CRISE

Empresas e Negócios - A verdade é  Teimosa - Diários da crise que adiou o futuro - MÍRIAM LEITÃO - Editora Intrínseca

Empresas e Negócios - A verdade é Teimosa - Diários da crise que adiou o futuro - MÍRIAM LEITÃO - Editora Intrínseca


REPRODUÇÃO/JC
No ano de 2016, o impeachment da presidente Dilma Rousseff surpreendeu muitas pessoas, mas não a jornalista Míriam Leitão. Segundo ela, o cenário da crise econômica que o País enfrentou em 2015 e 2016 foi desenhado há pelo menos seis anos e muitos foram os avisos de que as escolhas do governo Dilma eram equivocadas e teriam consequências desastrosas. O livro "A verdade é teimosa" reúne 118 artigos escritos por Míriam, que foram publicados no jornal O Globo a partir de 2010.
Em um dos artigos publicados no livro, datado de 2010, a jornalista já chamava a atenção dos leitores para as mudanças empreendidas no regime fiscal pelo governo. Segundo Míriam, a União se aproveitava do abalo financeiro internacional para ampliar gastos de forma insustentável e maquiar os números das contas públicas. "Está sendo feito um superávit primário para inglês ver; ele só não pode enganar a nós mesmos, que pagamos a conta", ressaltava a colunista. Juntos, os textos podem ser consideramos um diário da crise, mostrando seus antecedentes, sua evolução e seus efeitos.
Mesmo assim, a jornalista fala com esperança sobre o futuro. Na introdução da obra, afirma que a agenda da modernização da economia foi interrompida, mas pode ser retomada. Em "No fim da crise, o futuro", texto com o qual encerra o livro, ela se dirige aos jovens que ingressam na vida adulta em meio ao ceticismo político.
A verdade é teimosa; Miriam Leitão; Editora Intrínseca;
384 páginas;
R$ 49,00 versão impressa;
R$ 24,90 versão digital.