Completamente atualizado, o automóvel virá equipado com diversas tecnologias de assistência ao condutor e de conectividade. A oferta no mercado nacional será das configurações 530i M Sport e 540i M Sport.
"Estamos muito entusiasmados com a proximidade do lançamento do novo BMW Série 5 no Brasil. Trata-se de um carro fantástico, de forte apelo emocional, repleto de tecnologias e conectividade, e que personifica muito do que estamos desenvolvendo para o futuro da mobilidade premium", diz Nina Dragone, diretora de marketing da BMW do Brasil.
Aproximando-se da condução autônoma, o Série 5 vem com uma câmera que monitora a área externa ao seu redor, a qual pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom. Tal parafernália permite ajudar ao motorista em condições críticas de dirigibilidade, na cidade ou na estrada, sendo capaz de alertá-lo, por exemplo, sobre riscos de colisão e auxiliá-lo em situações como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, sem necessariamente dele estar com as mãos ao volante, em velocidades de até 210 km/h.
Na parte mecânica, ambos os motores a gasolina que acompanham a nova geração do BMW Série 5 foram construídos para minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2, ao mesmo tempo em que intensificam a dinâmica e o prazer de dirigir. O 530i M Sport virá com um propulsor 2.0 de quatro cilindros capaz de entregar 252 cv de potência e torque máximo de 350 Nm.
Já o 540i M Sport usará um bloco de seis cilindros em linha, de 3.0 litros, com 340 cv e 450 Nm de torque. Ambas as versões têm câmbio Steptronic, de oito marchas e tração traseira.
Apresentado em dezembro passado na Europa, o novo BMW Série 5 é até 100 quilos mais leve do que seu antecessor. Tudo graças à aplicação maior de alumínio, magnésio e aços de alta resistência na construção da estrutura. Outro benefício dessa manufatura é rigidez torsional excepcional, que proporciona um comportamento dinâmico superior.