Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 16 de Fevereiro de 2017 às 18:18

Audi RS 3 Sportback fica ainda mais empolgante

Rodas de 19 polegadas podem vir, opcionalmente, com freios de carbono nas dianteiras

Rodas de 19 polegadas podem vir, opcionalmente, com freios de carbono nas dianteiras


DIVULGAÇÃO/JC
O modelo está pronto para ser apresentado pela fabricante alemã durante o Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) deste ano. Equipado com o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção, o carro entrega dirigibilidade excepcional e design ainda mais agressivo.
O modelo está pronto para ser apresentado pela fabricante alemã durante o Salão do Automóvel de Genebra (Suíça) deste ano. Equipado com o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção, o carro entrega dirigibilidade excepcional e design ainda mais agressivo.
O propulsor 2.5 TFSI produz 400 cv de potência (33 cv além do anterior) e é 26 quilos mais leve, graças ao cárter de alumínio, entre outras características. O torque máximo de 480 Nm é disponibilizado a partir de uma rotação de apenas 1.700 rpm, mantendo-se constante até 5.850 giros.
O carro consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos. Sob demanda, a Audi pode aumentar a velocidade máxima de 250 km/h para 280 km/h. A transmissão S tronic de dupla embreagem e sete marchas e a tração integral permanente transferem a volúpia do motor para a solo.
A tração 4x4 se integra ao sistema dinâmico de direção da Audi, assim como a direção, o câmbio e a suspensão com amortecedores adaptativos. O motorista pode, assim, variar o comportamento do automóvel, escolhendo entre três modos: conforto, automático e dinâmico. A experiência ao volante é maximizada pelo uso do controle eletrônico de estabilidade com gerenciamento seletivo de torque.
Por fora, o RS 3 Sportback mostra uma esportividade sofisticada, sem exageros estéticos. A grade do radiador possui padrão colmeia e há grandes entradas de ar. Redesenhada, a lâmina no para-choque dianteiro parece deixar mais larga a frente do carro. Na traseira, um elegante spoiler divide espaço com difusores de ar e saídas de escapamento ovais.
Indicando a preferência do RS 3 Sportback pelas pistas de competição, o compacto esportivo da Audi conta com contador de voltas no quadro de instrumentos virtual. Quando a transmissão está operando de forma manual, uma escala de cores avisa o motorista do momento para a troca de marcha, como nos carros de corrida.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO