Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 18h35.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Relações internacionais

11/01/2017 - 19h38min. Alterada em 11/01 às 19h39min

Novo cônsul-geral da China faz primeira visita ao Rio Grande do Sul

Sartori recebeu documento do cônsul-geral com a política da China para a América

Sartori recebeu documento do cônsul-geral com a política da China para a América


DANIELA BARCELLOS/Palácio Piratini/Divulgação/JC
O novo cônsul-geral da China em São Paulo, Song Yang, fez sua primeira visita oficial ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (11). Yang foi recebido pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) no Palácio Piratini. O cônsul afirmou que "a China quer intensificar os laços e fortalecer a parceria estratégica com o Estado e o Brasil".
O governador disse ao cônsul e aos integrantes da comitiva, formada por representantes de bancos e empresários, que "o Rio Grande quer ser uma ponte de investimentos chineses para América Latina e Caribe". Na oportunidade, Yang entregou a Sartori documento oficial do país oriental contendo a política da China para o continente americano.
Sartori mencionou ainda que esta é a oportunidade de verificar a possibilidade de investimentos chineses em infraestrutura, agricultura, energia, manufaturados e recursos naturais. A comitiva chinesa permanece em Porto Alegre até sexta-feira (13) e participa de uma série de reuniões setoriais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia