Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h34.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

governo federal

Notícia da edição impressa de 12/01/2017. Alterada em 11/01 às 22h36min

Deputados pedem criação de Ministério da Segurança

Deputados da Comissão de Segurança Pública da Câmara afirmaram ontem, após reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), que pediram a ele a criação de um Ministério da Segurança Pública. Os parlamentares também fazem parte da Frente Parlamentar da Segurança Pública, conhecida na Câmara como a "bancada da bala", por ser formada, na maioria, por políticos que tiveram carreira nas polícias. Para eles, a atual Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça, deveria ser transformada em um ministério. Para o deputado Alberto Fraga (DEM-DF), coordenador da frente parlamentar, a secretaria hoje funciona como órgão "decorativo".
"(A transformação da secretaria em ministério) não gerará nenhuma despesa. Um ministro tem muito mais força, conversa diretamente com o presidente da República. Queremos a mesma estrutura, nada será criado", disse o deputado à imprensa antes de se encontrar com o presidente.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia