Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Opinião

- Publicada em 27 de Janeiro de 2017 às 14:43

O emprego dos sonhos

Desde que sentei na cadeira de prefeito do município de Santo Antônio da Patrulha, tenho recebido muita gente para tratar dos assuntos mais diversos. No entanto, chamou-me a atenção uma pauta que não cessa: o pedido de emprego.
Desde que sentei na cadeira de prefeito do município de Santo Antônio da Patrulha, tenho recebido muita gente para tratar dos assuntos mais diversos. No entanto, chamou-me a atenção uma pauta que não cessa: o pedido de emprego.
Os pedidos vêm de pessoas de todas as classes sociais. Se não é para si é para o irmão, sobrinho, nora, esposa etc. E esta, também era uma das maiores reivindicações durante a campanha eleitoral. O que me deixa bastante preocupado e surpreso.
Está certo que a crise vem de muito, mas a partir de tantos currículos e mensagens que me são encaminhados solicitando uma oportunidade de trabalho, só posso deduzir que a situação piorou muito nos últimos quatro anos.
Quando fui prefeito em outra ocasião (de 2007 a 2012) pedidos haviam, mas em menor quantidade.
Conversando outro dia com uma funcionária da agência FGTAS/Sine do município, responsável por captar oportunidades nas empresas e fazer o recrutamento de candidatos na cidade, fiquei intrigado. Muitas vagas estão há tempos em aberto. Então, questionei: será que essas pessoas que procuram emprego hoje, desconhecem o trabalho do Sine e suas ofertas de trabalho? Logo, a funcionária me responde: não é isso prefeito.
É que muitas pessoas não têm experiência ou a formação necessária exigida. Ela apontou ainda outro fator: a maioria não quer trabalhar nos fins de semana.
Fiquei pensando que desse jeito, mesmo depois que a crise passar, pois acredito em dias melhores, o problema da falta de emprego não será resolvido.
Não existe milagre. O jovem, aquela pessoa que está ingressando no mercado de trabalho precisa estar ciente de que, talvez, terá que começar de "baixo". A boa vaga de emprego não aparece do nada, se não tivermos qualificação.
Hoje, já está difícil para quem tem bom currículo, imagina para quem não tem.
Buscar uma formação envolve dispensar tempo e dinheiro. Mas não há outro caminho.
Não conheço e não acredito em sorte quando o assunto é a realização de um sonho. Se for profissional então?!
Há que se investir na vida que se quer!
Prefeito de Santo Antônio da Patrulha/RS
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO