Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de janeiro de 2017. Atualizado às 21h34.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Segurança Pública

Notícia da edição impressa de 12/01/2017. Alterada em 11/01 às 20h53min

Andreis Dal'Lago é o novo comandante da BM

Dal'Lago pretende manter interação com Polícia Civil, Susepe e IGP

Dal'Lago pretende manter interação com Polícia Civil, Susepe e IGP


JONATHAN HECKLER/JC
Suzy Scarton
O atual subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Andreis Silvio Dal'Lago, assumirá, na semana que vem, como comandante-geral da corporação. O anuncio foi feito ontem pelo governador José Ivo Sartori, no Palácio Piratini. O atual comandante, coronel Alfeu Freitas Moreira, terá de se aposentar compulsoriamente, deixando o cargo no dia 18 de janeiro. Como subcomandante-geral, foi anunciado o atual chefe do Comando de Policiamento da Capital, tenente-coronel Mário Yukio Ikeda. O coronel Júlio César Rocha Lopes permanece como chefe de Estado-Maior.
A escolha de Dal'Lago foi revelada após cerimônia de outorga da medalha Negrinho do Pastoreio ao coronel Freitas. O governador e o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer, lamentaram o fato de ele ter de se aposentar. "É com tristeza que vemos um homem no auge do seu conhecimento, do seu serviço, ter de se aposentar. É uma lei absurda, mas uma vez brigadiano, sempre brigadiano, e tenho certeza de que contaremos com a ajuda do coronel", afirmou o secretário.
CONTINUE LENDO ESTA NOTÍCIA EM NOSSA EDIÇÃO PARA FOLHEAR
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia